Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
27 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

1º Cross Triatlo da Independência, realizado pela Prefeitura de Naviraí, é sucesso

Evento reuniu mais de 150 atletas de Montain Bike, Corrida e Caiaque em Naviraí.
Prefeita Rhaiza e o gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eugênio Guedes, durante a largada da prova de MTB (Foto: Roney Minella)

A equipe Curicaca conquistou o título do 1º Cross Triatlo da Independência com os ciclistas Profeta, Márcio Alves, Rose Cioca, Agostini e João Fumio que fizeram o percurso de 45km com um tempo de 01h48min. No atletismo com os corredores Aline Perdomo Anjos e Tiago Braga (policial Militar Ambiental) que fizeram o percurso de 8km com tempo de 49 minutos. A última parte da prova foi realizada pelo caiaqueiro Jairo Nascimento. Ele tocou os sinos de chegada no Sítio Pachamama após 25 minutos de sua largada (24 minutos de remadas no rio Laranjaí mais 1 minuto até os sinos), confirmando o primeiro lugar de sua equipe.

 

A largada do 1º Cross Triatlo da Independência foi às 6h30 no restaurante Recanto Ecológico. Os 45km de bike foram em estradas rurais e trechos de estradas vicinais, no interior de fazendas, com DH (descidas rápidas) passando pelo Borborema, Santa Rosa, Sapezinho, até a Escola Municipal “Cândido de Marco”, no Assentamento Juncal. Conforme iam chegando as equipes de ciclistas, eram dadas as largadas das duplas de corredores, que foram até o rio Laranjaí (MS-145). No local, caiaqueiros já aguardavam para um percurso de aproximadamente 3km, com fim da prova no Sítio Pachamama.

1º Cross Triatlo da Independência teve a largada no restaurante Recanto Ecológico com os ciclistas percorrendo 45 Km no trajeto pela zona rural de Naviraí até o Assentamento Juncal (Foto: João Guilherme)

“Para este evento, recebemos todo apoio da prefeita Rhaiza Matos, o incentivo do Governo do Estado através da Fundesporte, tivemos a parceria com a Câmara de Vereadores, contamos com a atuação eficaz dos membros da comissão organizadora e das equipes da nossa Gerência de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gerência de Educação na pessoa da professora Tatiane Morch, e da Gerência de Esportes e Lazer sob o comando do Brendo Caíque. O resultado dessa união é que o 1º Cross Triatlo da Independência foi um sucesso total”, comemorou Eugênio Guedes, gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Equipe Curicaca fez o melhor tempo e ficou com o título do 1º Cross Triatlo de Naviraí (Foto: Roney Minella)

“Um evento extraordinário. Superou todas as nossas expectativas, por isso, o Cross Triatlo passará a fazer parte do calendário municipal de eventos do município de Naviraí. Estão de parabéns todos os competidores, idealizadores, patrocinadores, membros da comissão organizadora e demais autoridades que participaram, em especial, o ilustre campeão mundial e campeão paralímpico, Fernando Rufino, que abrilhantou ainda mais nossa competição por ser exemplo de atleta, de garra, determinação, carisma e simplicidade”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

 

RESULTADO GERAL

A premiação das equipes foi prestigiada pelos vereadores José Roberto Pinheiro (vice-presidente do Legislativo), Rafael Volpato e Onevan Batista do Amaral. Um dos principais apoiadores do 1º Cross Triatlo, o empresário Eduardo Mendes (rádios Karandá e Cultura), coordenou a premiação chamando as autoridades para o palco dos campeões e anunciando as equipes que obtiveram as seguintes colocações: 2º lugar Equipe 5: Arara Canindé – tempo total de prova – 03h:04min; 3º lugar Equipe 15: Papagaio – tempo total de prova – 03:07:38; 4º lugar Equipe 7 – Seriema – tempo total de prova: 03:09:19; 5º lugar Equipe 14 – Tucano – tempo total de prova: 03:09:27.

A dupla de corredores Tiago Braga (PMA) e Aline Perdomo Anjos, no interior do Assentamento Juncal, percorreu 8km em 49 minutos (Foto: Roney Minella)

Na 6ª colocação ficou a equipe 06 – Colibri – tempo total de prova: 03:10:45; 7º lugar Equipe 04 – Pica Pau – tempo total de prova: 03:13:52; 8º lugar Equipe  02 – Tamanduá – tempo total de prova: 03:14:26; 9º lugar: Equipe 09 – Lontra – tempo total de prova: 03:16:33; 10º lugar: Equipe 10 – Lambari – tempo total de prova: 03:16:58; 11º lugar – Equipe 8 – Tatu Peba – tempo total de prova: 03:17:31; 12º lugar – Equipe 16 – Calango – tempo total de prova: 03:18:16; 13º lugar – Equipe 12 – Quati – tempo total de prova: 03:20:03; 14º lugar – Equipe 01 – Saruê – tempo total de prova: 03:25:44; 15º lugar – Equipe 11 – Carcará – tempo total de prova: 03:34:10; e em 16º Lugar – Equipe 13 – Capivara – tempo total de prova: 03:54:23.

Caiaqueiro Jairo Nascimento recebendo cumprimento para iniciar a 3ª e última parte da prova. Ele fez o percurso de 3km em 24 minutos (Foto: Roney Minella)

MAIS APOIADORES

O 1º Cross Triatlo da Independência foi realizado pela Prefeitura de Naviraí e, além do incentivo do Governo do Estado, do diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda, contou com as seguintes parcerias e participações: Anderson da Silva Barbosa (Sítio Pachamama), Navi Bikers, Lucas Antonio Ditzel (Kanoa Sport Fishing), Professor Maurício (restaurante Recanto Ecológico), Luciano Pereira da Silva (Gerência Regional da Sanesul), Coronel Rozeni (Polícia Militar), Tenente Frais (Polícia Militar Ambiental), Major Kleber (Corpo de Bombeiros de Naviraí), Associação Naviraiense Terra e Paz (ANTEP), Associação das Mulheres do Assentamento Juncal, gerentes municipais da Prefeitura de Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document