Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
23 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Rhaiza Matos confirma pagamento do Piso Salarial dos Agentes de Saúde

Câmara de Vereadores aprovou projeto do Executivo de readequação para garantir o Piso Nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates à Endemias de Naviraí (ACSs e ACEs).
Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos reuniu, na manhã de terça-feira (21/09), os membros da Comissão dos Agentes de Saúde de Naviraí, Hernando da Silva, Ricardo Boze e Ademir Goulart, para tratar da negociação salarial e reivindicações feitas pela categoria à Administração Municipal.

 

Ao grupo, a Chefe do Executivo confirmou que, a partir deste mês setembro, o Governo de Naviraí pagará o Piso Salarial Nacional aos ACS e ACEs, conforme a Lei Federal 12.994 de 2.014, e de acordo com a alteração feita pela Lei Federal 13.708/2018.   

 

“Vamos pagar em parcela única, retroativo à janeiro a diferença que foi paga a menos nos salários dos oito meses passados e de responsabilidade de nosso Governo. O piso é de R$ 1.550,00”, afirmou Rhaiza Matos.

 

Durante o anúncio, feito na presença da gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio, e do vereador Fabiano Domingos (Taquara), a prefeita Rhaiza Matos destacou o apoio do Poder Legislativo, com a aprovação da Lei Complementar 227 de 17 de setembro de 2021 feita por todos os vereadores. “Sancionamos a lei que está publicada no Diário Oficial do município na data de hoje”, informou a prefeita de Naviraí.

 

“Finalmente fomos atendidos pela Administração Municipal, pela equipe Jurídica, com a participação do Legislativo e com intermediação do vereador Fabiano Taquara. Essa é uma conquista e uma vitória de toda a nossa categoria. O diálogo com a gestão foi fundamental nesta conquista. Agradecemos a prefeita Rhaiza Matos pela sensibilidade, compreensão e cumprimento do compromisso com todos os agentes de Saúde”, agradeceu em nome dos ACS o agente de Saúde Hernado da Silva.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document