Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
13 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí faz Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

Pontos de recebimento de computadores, televisores e equipamentos inservíveis foram instalados na Gerência de Meio Ambiente e Gebio; a partir da quinta-feira coleta será na Praça Euclides Fabris.
Pontos de recebimento de computadores, televisores e equipamentos inservíveis foram instalados na Gerência de Meio Ambiente e Gebio (Foto: Roney Minella)

A Prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA) deflagrou, na última sexta-feira (10/09), a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico, com início das coletas nesta segunda-feira (13/09), prosseguindo até a próxima sexta-feira (18/09).

 

A campanha está sendo desenvolvida em parceria com o Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade (GEBIO), e apoios do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e demais órgãos públicos ligados à preservação e defesa do meio ambiente.

 

“Instalamos pontos de recebimento de lixo eletrônico na sede do Gebio e na Gerência de Meio Ambiente, especificamente na entrada do Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, local conhecido como Bosque Municipal. Este é o momento adequado para todos que tiverem qualquer tipo de lixo eletrônico em suas casas, fazerem o descarte ambientalmente correto, pois, faremos a logística reversa destes materiais”, destaca o gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior.

Foto: Divulgação

De acordo com a programação da Gerência de Meio Ambiente, de quinta-feira a sábado (dias 16, 17 e 18) será deslocado um caminhão para a Praça Euclides Antônio Fabris para o recebimento de descartes eletrônicos das grande empresas.

 

“Esta é uma iniciativa do Governo de Naviraí que pensa seriamente na preservação ambiental e, sobretudo, proporciona oportunidades para a população contribuir com práticas ecologicamente corretas. Desta vez, a nossa política ambiental ocorre através deste projeto de logística reversa, com retirada de sucata de computadores e outros eletrônicos. Portanto, é mais uma ação onde nossa Administração cumpre o seu papel em prol do ecossistema e para benefício de gerações futuras”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document