Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
12 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Naviraí cadastra pedido de 10 leitos de UTI Geral no Ministério da Saúde

Protocolo foi encaminhado pela Gerência Municipal de Saúde por determinação da prefeita Rhaiza Matos.
Hospital Municipal de Naviraí (Foto: Divulgação)

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí cadastrou na quinta-feira (09/09), Proposta de Habilitação, reivindicando 10 Leitos de UTI Geral – Tipo 2, para o Hospital Municipal de Naviraí. A instalação dos 10 leitos é uma das metas do Governo de Naviraí, por determinação da prefeita Rhaiza Matos.

 

“Inserimos ontem, no site do Ministério da Saúde, especificamente no Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS), as informações necessárias oficializando a reivindicação do Município de Naviraí visando à implantação destes 10 leitos de UTI Geral”, informa o gerente de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo.

 

“Os 10 leitos de UTI instalados em Naviraí foram constituídos exclusivamente para atendimentos das pessoas que contraíram a Covid-19. Atualmente, os pacientes do Hospital Municipal que precisam de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva, a UTI Geral, são transferidos para outros centros médicos. Por isso também, as cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal são somente aquelas que não precisam de internação em UTI”, justifica o gerente de Saúde.  

Prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, e o gerente de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo ao discutires leitos de UTI Geral par ao Hospital Municipal (Foto: Roney Minella)

“Vamos fazer o que for preciso para conquistar estes leitos de UTI Geral. Autorizamos os encaminhamentos e, neste sentido, a equipe da Gerência de Saúde está atuando para o cumprimento das exigências do Ministério da Saúde. A ordem é garantir a habilitação das UTIs”, afirmou Rhaiza Matos.

 

“Nosso compromisso foi o de melhorar o atendimento da Saúde. Dentre as metas está a instalação de UTIs dentro de nosso Hospital Municipal. Os investimentos que faremos, junto com a União e com o Governo do Estado será um marco em benefício da Saúde. Já passou da hora da população de Naviraí ter à disposição estas UTIs para o salvamento de vidas, sem que seja necessário o transporte de pacientes para outros municípios”, frisou a prefeita de Naviraí.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document