Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
03 de SETEMBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Prefeitura abre estrada no Parque Natural Municipal de Naviraí

Prefeita Rhaiza Matos vistoriou e aprovou obras executadas pela Gerência de Obras que garantem acesso às áreas de preservação ambiental.
Prefeita Rhaiza Matos vistoria abertura de 18,6 km de estrada no Parque Natural Municipal de Naviraí (Foto: Roney Minella)

A prefeita Rhaiza Matos vistoriou na quarta-feira (01/09), a abertura de uma estrada de 18,6 km, no interior do maior parque ambiental municipal do Brasil, o Parque Natural Municipal de Naviraí “Chichico Jacintho”, que tem mais de 16 mil hectares de reserva, situado a 53 quilômetros da sede do município.

 

A nova estrada implantada pela Prefeitura de Naviraí teve o projeto supervisionado pela Gerência Municipal de Obras. Com traçado avalizado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente, o percurso existente no interior da reserva ambiental era apenas um trieiro, impedindo o tráfego de veículos. Após um mês de trabalho ininterrupto, homens e máquinas concluíram a abertura da nova estrada.

 

O Parque Natural de Naviraí foi implantado em área ambiental da Fazenda Vaca Branca e regulamentado através do Decreto Municipal 042/2011. Porém, a falta de estrada no interior do parque dificultava sobremaneira o acesso às áreas para trabalhos de técnicos ambientalistas e, principalmente, para as ações de fiscalização, como por exemplo, combate à incêndios florestais.

 

Acompanhada pelo proprietário da Fazenda Vaca Branca, pecuarista Júlio Jacintho, gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa, gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior, e assessores, a prefeita Rhaiza Matos percorreu todo o trecho de estrada recém construído pela equipe da Prefeitura e vistoriou obras de contenção de água.

 

“Foi feito um serviço a contento. É apenas uma primeira etapa de abertura de estradas, pois, teremos outras frentes de obras com abertura de outro trecho necessário para garantir a ligação desta estrada com o Portal de Entrada do Parque Natural, situado na MS-487. A meta de garantir acesso seguro ao interior do Parque Natural de Naviraí nós executamos”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos ao final da visita técnica.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document