Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
26 de MARÇO de 2021 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Pandemia mata 70 pessoas nas últimas 24 horas e MS registra novo recorde

Esses são os piores números da pandemia de covid-19 no Estado desde o início da crise de saúde, em março de 2020.
Foto: Saul-Schramm

Novo recorde de mortes por covid-19 foi registrado em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (26/03). Boletim epidemiológico da doença catalogou 70 óbitos nas últimas 24 horas. Outras 19 mortes estão em investigação.

 

Esses são os piores números da pandemia de covid-19 no Estado desde o início da crise de saúde, em março de 2020. Enquanto novos casos de infecção são confirmados, leitos clínicos e de UTI seguem superlotados.

 

“Mato Grosso do Sul está em luto. Mato Grosso do Sul está sofrendo”, afirmou a secretária-adjunta estadual de Saúde, Crhistinne Maymone. 

 

Das mortes registradas nas últimas 24 horas, 31 são de Campo Grande, 5 de Corumbá, 3 de Dourados e 3 de Sidrolândia. Em Naviraí foram mais dois óbitos. Ao todo, 4.045 vidas foram perdidas para a covid-19 em MS.

 

Também nas últimas 24 horas, 1.527 infecções foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em todo o Estado, 1.144 pessoas estão internadas em leitos clínicos e de UTI, públicos e privados.

 

Não há mais vagas para internação. Por isso, 161 pacientes aguardam na fila de espera por leitos clínicos e de UTI, 92 deles da Capital do Estado, todos correndo risco de perder a vida sem atendimento médico especializado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document