Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
02 de MARÇO de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

Assembleia Lilás debate causas relacionadas às mulheres que vivem em MS

Tema será debatido em quatro encontros voltados às mulheres.
Evento será transmitido pelas redes sociais da Casa de Leis (Foto: Ilustração: Luciana Kavassaki)

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará ao longo do mês o evento “Assembleia Lilás: O desafio do feminino na atualidade”. Serão quatro encontros voltados a mulheres e transmitidos ao vivo pela TV ALEMS, Rádio ALEMS e mídias sociais da Casa de Leis. 

 

A deputada Mara Caseiro (PSDB) é uma das idealizadoras do projeto e durante a sessão desta terça-feira (02/03) convidou todos a participarem virtualmente dos encontros. A abertura será amanhã (03/03), às 9h, com transmissão ao vivo diretamente do Plenário Deputado Júlio Maia.

 

O projeto conta, ainda, com a tradicional Entrega do Troféu Celina Jallad, proposta por Mara Caseiro, que será no dia 9 de março, às 9h para homenagear mulheres com reconhecida atuação em todo o Estado; e ainda com a audiência pública “E agora, vereadora?”, no dia 17 de março, às 14h, que despertará o debate de temas relacionados a atuação parlamentar e ao estímulo à participação das mulheres na política. A programação terminará dia 26 de março, às 10h, com a palestra “A saúde da mulher”.

 

Ao longo do mês também haverá programação especial destinada aos temas femininos nos canais de Comunicação da ALEMS. Já foi lançado esta semana o livro digital infantil “A descoberta da oncinha do laço apertado: uma história sobre ser o que quer ser”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade
Árbitro indicado: Gabigol espera julgamento de efeito suspensivo
Felipe Anderson, da Lazio, optou pelo Palmeiras por Mundial e Seleção
Untitled Document