Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
02 de FEVEREIRO de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

Presidente da ALEMS ressalta compromisso com o desenvolvimento de MS

Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, enfatizou a atuação fundamental dos parlamentares pelo desenvolvimento do Estado.
Paulo Corrêa ressaltou na cerimônia o respeito e a união dos Poderes constituído (Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), conduziu a solenidade de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura nesta terça-feira (02/02), no Plenário Júlio Maia. O evento, adequado à realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus, foi fechado ao público, e contou com os ritos habituais, desta vez adaptados em obediência às medidas de biossegurança necessárias à prevenção contra o contágio do novo coronavírus.

 

O presidente da ALEMS ressaltou que a palavra de ordem é o respeito pelas instituições. “O respeito às instituições é fundamental à harmonia dos Poderes”, disse. Também ressaltou igualmente o respeito e gratidão pelos dias que conduziu o Governo do Estado. “Reinaldo Azambuja (PSDB) tem uma equipe maravilhosa, que me recebeu muito bem, agradeço a todos. Aqui nesta casa o senhor também sabe do respeito por todos do Executivo”, declarou.

 

Ainda sobre o papel da Casa de Leis, junto ao Poder Executivo, Paulo Corrêa enfatizou a atuação fundamental dos parlamentares pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Os deputados sempre me ajudam a tomar a decisão colegiada. Infelizmente, não estamos aqui para agradar a todos, e sim para manter o Estado de pé”, afirmou.

 

“Estamos aqui na Assembleia Legislativa para exercer a representatividade a qual fomos eleitos, e estamos aqui para continuar trilhando neste caminho”, complementou o deputado e presidente Paulo Corrêa.

Presidente da ALEMS recebe a mensagem do governador do Estado Reinaldo Azambuja (Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Por fim, informou que a Casa de Leis permanece fechada ao público. “Muitos me questionaram e eu quero informá-los que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul continua fechada ao público. Nós respeitamos a ciência, os protocolos técnicos da Organização Mundial de Saúde [OMS] e a Casa de Leis continua funcionando. Em 2020, não deixamos de aprovar projeto algum. Avaliaremos, em 90 dias, se haverá mudança em relação aos trabalhos legislativos”, disse.

 

Ritos

Às 8h30, houve a evolução da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Em seguida, os parlamentares e autoridades que participarão da solenidade seguirão para o Pavilhão das Bandeiras, para receber o governador Reinaldo Azambuja. Ele passou em revista à tropa e foi recepcionado pelo presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), para o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul, e de Campo Grande, simultâneo à execução dos hinos pela Banda da PM-MS.

 

Parlamentares e autoridades foram, em seguida, ao Plenário Júlio Maia, onde o presidente da ALEMS recebeu a mensagem do governador do Estado, durante a instalação da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. A deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, proferiu seu discurso, seguida do deputado Pedro Kemp (PT), representante da oposição. O presidente Paulo Corrêa solicitou ao parlamentares que fosse realizada reunião a partir desta quarta-feira (03/02), para formar os blocos e eleger os líderes, além das indicações para compor as composições das comissões temáticas desta sessão legislativa.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document