Um bebê de nove meses foi internado na noite de ontem (28) com a suspeita de ter engolido uma pedra de crack, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Expressão MS, a mãe do bebê relatou ao Conselho Tutelar da cidade, que a criança engoliu uma pedra de crack que estava caída no chão da casa, após alguns usuários, amigos da família, terem usado a droga no banheiro. Uma das pedras ficou no chão, ao alcance do bebê.
O conselheiro tutelar Davis Martinelli, que atendeu a ocorrência, contou que o bebê foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas devido a gravidade do caso foi encaminhado para o Hospital Auxiliadora.
Ainda conforme o site, o marido da mãe do bebê atualmente cumpre pena em um presídio. Caso confirme que a mãe seja a usuária, ou que algo esteja errado com a casa, como por exemplo, o local ser uma boca de fumo, o Ministério Público será acionado.
O Campo Grande News entrou em contato com o Hospital Auxiliadora para saber informações do estado de saúde da criança, que ficou de verificar e retornar ainda nesta manhã.