Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
05 de JANEIRO de 2021 | Fonte: Agência ALEMS

Mesa Diretora da ALEMS toma posse em sessão extraordinária

Deputado Paulo Corrêa (PSDB) foi reconduzido à presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Mandato da Mesa Diretora vigerá de 1º de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023 (Foto: Luciana Nassar/ALEMS)

Os deputados eleitos para comporem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) tomaram posse na sexta-feira (01/01). Os integrantes ocuparão os cargos durante a 3ª e 4ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. Os parlamentares foram empossados em sessão extraordinária realizada na presidência da Casa de Leis e transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da ALEMS.

 

Compõem a Mesa Diretora os deputados Paulo Corrêa (PSDB), presidente; Eduardo Rocha (MDB), 1º vice-presidente; Neno Razuk (PTB), 2º vice-presidente; Antônio Vaz (Republicanos), 3º vice-presidente; Zé Teixeira (DEM), 1º secretário; Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário; e Pedro Kemp (PT), 3º secretário.

 

Os integrantes foram reconduzidos aos respectivos cargos após eleição realizada no dia 10 de dezembro. O mandato da Mesa Diretora vigerá de 1º de fevereiro de 2021 a 31 de janeiro de 2023. A Mesa Diretora da ALEMS é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa de Leis. 

 

“Mais um mandato de muita responsabilidade, porque nós demonstramos o que nós poderíamos fazer nesses primeiros dois anos [1ª e 2ª Sessões Legislativas]. Agora nós temos que superar, pois a Mesa Diretora foi repetida em sua totalidade. Houve entendimento da Casa Leis que a gente continuasse tomando conta dos destinos dessa Casa e estamos tentando fazer o melhor possível”, destacou o presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa.

 

Para o deputado Professor Rinaldo (PSDB), a recondução da Mesa Diretora se deve ao trabalho realizado nos últimos dois anos. “Em quatro anos de mandato que estou aqui, é a primeira vez que vejo reeditar todos os membros da diretoria. Isso demostra um trabalho de transparência e credibilidade”, afirmou o parlamentar.

 

O 1º vice-presidente da ALEMS, deputado Eduardo Rocha, enfatizou a continuidade dos trabalhos da Mesa Diretora e da Casa de Leis, mesmo durante a pandemia. “Mato Grosso do Sul está muito bem representados em todos os seus Poderes. A ALEMS não parou uma sessão sequer. MS está de pé enfrentado a pandemia graças a todos os Poderes”, disse.

 

Harmonia entre os Poderes e instituições

Durante a cerimônia de posse, o presidente do Parlamento destacou o trabalho conjunto entre os Poderes e as instituições de Mato Grosso do Sul. Além dos representantes do Executivo e do Judiciário, participaram do evento integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública e Polícia Militar.

 

“Agradeço o apoio de todos os Poderes do Estado, temos profundo respeito por vocês. Quero contar com o apoio de vocês e podem contar com apoio e respeito da ALEMS. O que precisarem os deputados estarão dispostos a auxiliá-los”, ressaltou Corrêa.

 

A procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti, também destacou a harmonia entre os órgãos públicos. “Vivenciamos dois anos de respeito e cooperação. A sociedade só se desenvolve com respeito e cooperação e esse é um dos segredos dessa gestão que está sendo reconduzida na Assembleia Legislativa. Agradecer a todos vocês deputados pelo empenho dedicado ao nosso Estado”, disse.

 

O defensor público-geral de Mato Grosso do Sul, Fabio Rogério Rombi, ressaltou a importância do Parlamento. “O Legislativo é o que mais se aproxima da população, pois os representantes são indicados diretamente pelo povo. Nesses dois anos, a Assembleia Legislativa enfrentou pautas difícil e debates de alto nível. Mas, acima das opiniões pessoais, sobressaiu o interesse público”, frisou. 

 

O comandante da Policia Militar do Estado, Coronel Marcos Paulo Gimenez, também participou da sessão extraordinária. “Fizemos questão de prestigiar o evento para trazer todo o apoio da Policia Militar e a gratidão pelo trabalho”, afirmou.

 

O desembargador Carlos Eduardo Contar, que assumirá a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), compareceu ao evento e destacou o trabalho realizado pela Mesa Diretora.  “É um prazer acompanhar essa gestão que se inicia e essa que se encerrou, trabalharemos como chefes de Poder em harmonia, certamente com muita parceria em prol dos anseios da população”, pontuou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document