Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
04 de NOVEMBRO de 2020 | Fonte: Neiba Ota/ assessoria

Senador Nelsinho Trad participa de missão diplomática na Amazônia

A proposta do parlamentar é reativar o Parlamento Amazônico para melhorar a comunicação do Brasil quanto às ações desenvolvidas na região.
Foto: Divulgação

A convite do Conselho da Amazônia, liderado pelo vice-presidente general Hamilton Mourão, o senador Nelsinho Trad embarca nesta quarta-feira (04/11) para missão de três dias na Amazônia com um grupo de 12 embaixadores com a intenção de melhorar a comunicação sobre as ações desenvolvidas pelo Brasil na Amazônia. Nas reuniões com os embaixadores da União Europeia, da Alemanha, da Suécia, do Canadá, Colômbia, do Peru, da Espanha e da África do Sul que participam dessa viagem,  o senador Nelsinho Trad pretende assegurar a reativação do Parlamento Amazônico, que vai contribuir para melhor divulgação do que acontece de fato na região. “Temos que liderar a narrativa sobre o que acontece na Amazônia, é a oportunidade para nós, representantes do Congresso, mostrar a realidade. Quando retornar, eu farei um relatório e irei disponibilizá-lo a todos”, destacou o senador Nelsinho em sessão remota do Senado aos colegas parlamentares.

 

A Amazônia Legal encontra-se 61% no Brasil, sendo 5,2 milhões de km2 e tem três biomas. É a maior floresta do planeta, equivale a 15 países. Para entender a formação e as ações desenvolvidas nessa localidade, o Conselho da Amazônia organizou uma reunião pela manhã dessa terça-feira com todos os detalhes da missão diplomática para otimizar o trabalho e o tempo de permanência na floresta.

 

Também integram a comitiva brasileira: os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Agricultura, Tereza Cristina; e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e representantes da Polícia Federal, do Ministério da Defesa, da Saúde e do Incra. Todos passaram pelo exame Covid-19, para participarem dessa missão diplomática.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document