Mato Grosso do Sul registra doze municípios entre os mais quentes do Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cidades do Estado com maiores temperaturas do país são Corumbá, Água Clara e Coxim.
Nos valores extremos de temperatura analisados pelo Inmet, nas últimas 24 horas, Corumbá chegou a 42?°C, seguido de Água Clara e Coxim, ambas com 41?°C.
Outros municípios incluídos na lista com as maiores temperaturas do Brasil foram Ribas do Rio Pardo, Iguatemi, Rio Brilhante, que registraram 40?°C, e Santa Rita do Pardo, Amambaí, Angélica, Itaporã, Laguna Carapã e Nova Alvorado do Sul, com 39 °C.
PREVISÕES
De acordo com boletim elaborado pela meteorologista do Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), Franciane Rodrigues, as temperaturas deste domingo (27) podem variar entre 22?°C a 40?°C, mantendo-se até o dia 29.
A umidade relativa do ar se mantém baixa e em estado de alerta, com risco à saúde em todas as regiões do estado. Na previsão do Cemtec para o estado não há expectativa de chuva significativa até outubro.
Espera-se para Mato Grosso do Sul tempo firme, elevadas temperaturas e baixa umidade relativa do ar.
Em Campo Grande o Inmet prevê altas temperaturas até o dia 1 de outubro. No decorrer da semana, a temperatura mínima varia de 23?°C a 27?°C.
Nesta quinta-feira (1º), a previsão máxima é de 44?°C para a capital, com umidade mínima de 10% e ventos fracos.