Condutores de Mato Grosso do Sul que estiverem prestes a perder a carteira de habilitação, que acumularão 20 pontos na CNH ou já estão com o documento suspenso por causa de infrações no trânsito, podem fazer os cursos exigidos pelo Detran/MS por meio da plataforma oferecida pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura). Participar do curso é uma das exigências do Departamento de Trânsito para a restituição da CNH ao motorista.
A Fundação está homologada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para ministrar aulas aos que precisam fazer os cursos de Reciclagem para Condutores Infratores e Preventivo de Reciclagem para Condutores Infratores.
Os cursos são realizados na modalidade EAD e têm carga horária de 30 horas. Os alunos inscritos na plataforma Fapec EAD Trânsito podem estudar de onde estiverem, e a qualquer momento, podendo acionar o suporte técnico especializado quando sentirem necessidade. O ambiente virtual conta com ferramenta de acesso intuitivo e moderno.
“O conteúdo das aulas é determinado pelas resoluções vigentes e estão dentro das disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal. Espera-se que após o curso o condutor adote uma mudança de comportamento no trânsito”, afirma a diretora de Educação para o Trânsito do Detran/MS, Elijane Coelho.
A Fapec inclusive implantou o sistema de reconhecimento facial do aluno, em atendimento à Portaria 83 do Detran, que entrou em vigor no mês de julho.
“A Fundação também atendeu a resolução 730 do Contran e foi devidamente autorizada para oferecer o curso. Temos muita credibilidade perante à sociedade em virtude da seriedade como conduzimos nosso trabalho e por isso decidimos disponibilizar as capacitações para quem precisa voltar a ficar em dia com Detran”, explica a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun.
Interessados em fazer o curso devem se matricular pela internet, por meio do portal www.fapectransito.com.br . Valores especiais para o mês de agosto.