Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
12 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

SPPM lança cartilha digital sobre violência contra a mulher

O material está disponível online no site www.naosecale.ms.gov.br e qualquer pessoa pode acessar.
Foto: Divulgação

A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) lançou a cartilha “Violência contra a mulher não tem desculpa! Capacitando para o enfrentamento à violência”. O material está disponível online no site www.naosecale.ms.gov.br e qualquer pessoa pode acessar.

 

A iniciativa tem como objetivo divulgar informações sobre a campanha Agosto Lilás, Lei Maria da Penha – instituída em 2006 e que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, as formas de combate e denúncia dessa violência, além dos serviços especializados de atendimento à mulher da segurança pública e do sistema de justiça no Mato Grosso do Sul.

 

De acordo com Luciana Azambuja, subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, para prevenir, enfrentar e combater a violência, é necessário conhecer e identificar as violências contra as mulheres. “A cartilha traz conteúdos didáticos e de fácil entendimento com informações e orientações que abordam desde a história da Lei Maria da Penha; os vários tipos de violência; o ciclo da violência e onde buscar atendimento especializado em todo o Estado. E na versão online que possibilita alcançar pessoas que nem imaginamos. Conhecimento é poder. E precisamos levar informações não só às vítimas de violência, mas à população em geral.”

 

A subsecretária reforça ainda que “em tempos de pandemia, estamos trabalhando na disseminação de informações de utilidade pública para mulheres, tendo em vista que vários serviços estão sendo disponibilizados de forma online”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document