Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
11 de AGOSTO de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

MS confirma mais 21 mortes por Covid-19 e taxa de letalidade da doença sobe

Somente em agosto o número de pessoas que perderam a vida em razão do coronavírus chegou a 136 e desde o início da pandemia totalizou 544.
Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (Foto: Reprodução/G1 MS)

A secretaria estadual de Saúde (SES) confirmou mais 21 mortes por Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (11/08). Com esses óbitos, a taxa de letalidade do estado subiu para 1,7%. Somente em agosto o número de pessoas que perderam a vida em razão do coronavírus chegou a 136 e desde o início da pandemia totalizou 544.

 

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que foram confirmados 823 casos novos de Covid-19, o que elevou para 32.562 o número de pessoas infectadas com o vírus em Mato Grosso do Sul.

 

Dos registros desta terça, 323 são de Campo Grande. O secretário apontou preocupação com a situação na cidade, considerada epicentro da doença no estado e também com municípios que têm população indígena.

 

Nesta relação estão cidades como Aquidauana, que registrou 84 casos novos, Sidrolândia que somou mais 58 e Miranda, que tem mais 28. Resende apontou que o governo do estado tem conversado e atuado junto com os municípios para conter o avanço da doença dentro das comunidades indígenas, que são muito vulneráveis a doença.

 

Dos casos confirmados, 5.254 são considerados ativos. Desse total 4.747 pessoas que se infectaram com a doença estão cumprindo isolamento domiciliar e 507 estão internadas, sendo 236 em leitos de terapia intensiva (UTI’s).

 

A taxa de ocupação de leitos de UTI disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado é de 55%. Dois municípios polo, entretanto, têm índices mais altos: Corumbá, com 74% e Campo Grande, com 85%.

 

Em contrapartida, 82,19% das pessoas que contraíram o vírus já estão recuperadas da doença. Isso representa 26.764 casos.

 

A SES destacou também que 2.664 testes aguardam na fila do Laboratório Central (Lacen) e instituições parceiras e que os municípios não encerram 3.970 casos suspeitos. Desde o início da pandemia o estado já aplicou 141.691.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document