Untitled Document
SÁBADO, 15 DE AGOSTO DE 2020
17 de JULHO de 2020 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Ciclo de encontros on-line discute futuro da educação na prática

Evento gratuito começa na próxima semana, inscrições estão abertas para educadores.
Foto: Divulgação

A educação tem sofrido intensas mudanças com a pandemia de Covid-19. Visando preparar os educadores neste novo cenário, o Sebrae e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe) realizam nos dias 20, 21 e 22 de julho um ciclo de encontros on-line com palestras sobre o futuro da educação na prática. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

 

A programação começa na próxima segunda-feira, com os temas “Vida e Motivação” e “O futuro da educação pós pandemia”. Já o segundo encontro, na terça, abordará “O que muda no papel do educador com o Covid?”. E por fim, na quarta, o tema será “Atitudes assertivas para gerenciar as emoções diárias” e “Adaptação, viver o presente com sabedoria”.

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, Maria da Glória Paim Barcellos, a proposta do ciclo de encontros é provocar uma reflexão. “Tendo como foco a abordagem da educação pós-pandemia, e objetivando também propor aos educadores uma reflexão do importante papel que eles representam neste contexto”, destacou.

 

Além da reflexão na educação, o evento será uma oportunidade para os professores trabalharem o autoconhecimento e as emoções. Segundo a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, a instituição busca contribuir aprimorando as habilidades socioemocionais dos educadores, já que o momento de incertezas e desafios têm exigido também inteligência emocional.

 

“Para amenizar a situação de incertezas, propomos a realização de oficinas de competências socioemocionais para os educadores, viabilizando novas estratégias para eles vencerem dificuldades pessoais e profissionais. Queremos conversar com esse professor, para que ele se sinta acolhido e consiga atender o aluno da melhor maneira possível”, disse a gestora.

 

Como participar

As inscrições são feitas via Sympla, uma inscrição por dia de encontro: 20, 21 e 22. O link da transmissão no Youtube com as palestras será enviado por e-mail aos inscritos. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.



Untitled Document
Últimas Notícias
Comissão se reúne para falar sobre planejamento de retorno às aulas presenciais em MS
Governo regulamenta serviços de retransmissão de rádio
Palmeiras se reúne com médicos e prepara pedido de mudança em protocolo da CBF
Untitled Document