A informação foi apurada pela reportagem com fontes próximas a chefe do Executivo douradense na tarde de ontem (15/07). A assessoria de imprensa da prefeitura ainda não confirma o caso.
Délia tem 64 anos e faz parte do grupo considerado pelas autoridades sanitárias como de risco dentro da pandemia, ela está cumprindo isolamento domiciliar desde que recebeu o resultado.
O fato ocorreu no mesmo dia em que policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) visitaram o CAM (Centro Administrativo Municipal) em cumprimento a mandados de busca e apreensão dentro da Operação Contágio, investigando supostas fraudes na compra de materiais em prevenção à Covid-19.
Na terça-feira (14/7), o filho dela, deputado estadual Neno Razuk (PTB), divulgou ter contraído a doença e se encontra em isolamento domiciliar. Ele não participou da sessão remota desta quarta na Assembleia.
Números
Dourados conta atualmente com 3.529 pessoas infectadas pela Covid-19, segundo os dados de quarta-feira (15/07) divulgados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus. São 2.200 pessoas recuperadas e outras 1.264 sendo monitorados e em isolamento domiciliar. O número de óbitos no município é de 46, o maior entre as cidades de Mato Grosso do Sul.