As secretárias de saúde das cidades de Corumbá e Ladário, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, registraram mais quatro mortes por covid-19. A última vítima, é uma boliviana que reside na cidade de Ladário e morreu no final da manhã de ontem (15/07), segundo o órgão de saúde do município.
De acordo com a secretaria, Berenice dos Reis, de 81 anos, deu entrada no hospital na última segunda-feira (13/07) apresentando febre e tosse e no dia seguinte, atestou para o novo coronavírus. Berenice morreu por volta das 11h45 desta quarta-feira.
As outras vítimas são duas mulheres e um homem, todos idosos. O primeiro registro de óbito foi de um homem de 73 anos. Aroldo Francisco de Paula morreu no dia 15 de julho. Ele tinha um enfisema pulmonar e ficou internado por 13 dias na UTI da Santa casa de Corumbá.
Ainda de acordo com secretaria de saúde de Corumbá, a segunda vítima foi uma morada da cidade de 89 anos. Blanca Irogoyen Prado atestou para a doença no dia 13 de julho e morreu dois dias depois. A terceira vítima trata-se de uma boliviana de 81 anos residente em Ladário, Elvira Aguiar Guaynica. Ela atestou para a doença no dia 26 de junho. Esta última, não há a data do registro da morte da idosa.