Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
15 de JULHO de 2020 | Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Sebrae realiza live sobre ações para fortalecer economia de MS

Bate-papo acontece nesta quinta-feira, às 16h, com a mediação do apresentador Tatá Marques.
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (16/07), a partir das 16h, os canais oficiais do Sebrae/MS irão transmitir a live “Faça a Diferença: Fortaleça a Economia do Estado”. O objetivo do bate-papo é estimular a população sul-mato-grossense a priorizar, nas compras, os produtos da indústria e comércio do Estado como medida de manutenção de empregos.

 

A transmissão on-line contará com representantes que estão encabeçando ações para valorizar os produtos e serviços de Mato Grosso do Sul, entre eles, o senador Nelsinho Trad, que por iniciativa própria tem utilizado suas redes sociais para divulgar os estabelecimentos do Estado.

 

Participam ainda o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruck, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) Edmilson Veratti, o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, e a mediação é do apresentador Tatá Marques.

 

Uma das ações que será abordada na live, e que visa conter os efeitos da pandemia no Estado é a campanha “Compre de MS”, lançada em junho pelo Sistema Fiems e o Sebrae/MS. A iniciativa conta com uma plataforma on-line (www.compredems.com.br), que apresenta uma lista das indústrias e empresas do Estado.

 

“Precisamos proteger os empregos gerados pela indústria e pelo comércio de Mato Grosso do Sul. O intuito é fazer com que a sociedade perceba que, comprando os produtos locais, estaremos aumentando a capacidade de geração de empregos e mantendo os empregos já existentes”, disse na época o presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen.

 

Além disso, o titular da Semagro, Jaime Verruck, irá apresentar o que já foi realizado no âmbito do Governo do Estado. “Estamos trabalhando na mesma linha e uma das estratégias para recuperação da economia durante e pós covid é o estímulo aos produtos feitos pela indústria local. Para isso entendemos que é preciso que o consumidor saiba que aquilo que ele está comprando no comércio, no supermercado, é produzido aqui no Estado e que ao adquiri-lo, ele está ajudando a preservar o emprego de milhares de pessoas”, destacou.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a instituição realiza ações contínuas para apoiar a economia local, principalmente com foco nos pequenos negócios, que são os responsáveis por mais da metade dos empregos no país.

 

“Em 2020, devido à pandemia, decidimos voltar com a campanha do ‘Compre do Pequeno’. A proposta continua a mesma, que é estimular o cidadão a fazer uma coisa muito importante: comprar do pequeno. Ajude o pequeno empresário que está próximo de você, ajude essa pessoa a continuar gerando emprego, valorizando seu bairro e a sua cidade”, disse.

 

Serviço

A live “Faça a Diferença: Fortaleça a Economia do Estado” acontece nesta quinta-feira (16/07), às 16h, e poderá ser acompanhada nos canais oficiais do Sebrae/MS (Facebook e Youtube): https://bit.ly/livecompredems.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document