Untitled Document
DOMINGO, 09 DE AGOSTO DE 2020
01 de JULHO de 2020 | Fonte: Agência ALEMS

Deputados e servidores da ALEMS serão testados para a Covid-19, afirma presidente

Servidores e parlamentares que estão trabalhando presencialmente serão testados para a Covid-19.
Paulo Corrêa informou que, graças à parceria com os bombeiros, deputados e servidores serão testados (Foto: Luciana Nassar/ ALEMS)

Durante a sessão desta quarta-feira (01/07), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), anunciou que servidores e parlamentares que estão trabalhando presencialmente serão testados para a Covid-19, por meio de uma parceira da Casa de Leis com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

 

“Por sugestão do nosso 1º secretário, deputado Zé Teixeira (DEM), buscamos junto ao Corpo de Bombeiros parceria para aplicação de testes rápidos da Covid-19. Vamos dar segurança e a certeza que o servidor está trabalhando em um local seguro e que segue todas as recomendações contra o contágio do novo Coronavírus”, frisou Paulo Corrêa.

 

O líder da bancada tucana, deputado Professor Rinaldo Modesto, destacou a responsabilidade da Mesa Diretora com a saúde de servidores e parlamentares. O vice-presidente da ALEMS, Eduardo Rocha (MDB), afirmou que a medida traz segurança para quem precisa trabalhar presencialmente.

 

Já o Coronel PM Monari, da Assessoria Militar da Casa de Leis, explicou que serão quatro dias de testagem, começando na próxima terça-feira, 7 de julho, até a sexta-feira, 10, em dois turnos, para evitar aglomeração no momento da coleta. O serviço também terá acompanhamento do corpo médico da ALEMS.

 

O presidente da ALEMS agradeceu ao comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Joilson, e ao presidente da Cassems, Ricardo Ayache, que também havia ofertado apoio ao legislativo estadual, e que destacou, em encontro com Paulo Corrêa, a importância da testagem no enfrentamento à doença.



Untitled Document
Últimas Notícias
Willian troca o Chelsea pelo rival Arsenal, diz imprensa inglesa
MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura
Ação conjunta resulta na apreensão de 2 t de maconha na fronteira
Untitled Document