Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
26 de JUNHO de 2020 | Fonte: Correio do Estado

Dourados chega a 19 mortes, prefeitura amanhece com crucifixos

Cidade é o epicentro da pandemia em Mato Grosso do Sul.
Prefeitura amanheceu repleta de crucifixos, que representam as mortes em Dourados (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

A pandemia do coronavírus já matou 19 pessoas em Dourados. A cidade, maior no interior de Mato Grosso do Sul, lidera o ranking de óbitos e números de infectados entre os municípios afetados.  

 

Um memorial foi montado em frente ao Centro Administrativo Municipal, a prefeitura da cidade, para relembrar as vidas perdidas e homenagear profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

 

O ato foi realizado pelo projeto Movimento pela Vida, que também fez a reforma do Hospital da Vida de forma voluntária. “Recebemos várias mensagens de familiares das vítimas, conversamos com profissionais da saúde, com a diretoria das unidades, e vemos como as pessoas estão. Para as famílias que perderam, fica um vazio muito grande. Fizemos esse memorial como solidariedade às famílias, que não conseguem nem mesmo realizar um velório digno. As pessoas só vão tomar consciência da realidade quando perderem alguém”, afirmou uma das diretoras do projeto, Helena Izidoro.  

 

PROTESTO

O ato também serviu como manifestação às ações desempenhadas pela administração municipal. “Queremos ser ouvidos, a sociedade civil quer ser ouvida. Nós somos parte desse processo. A população não é só números”, disse.

 

Helena acredita que medidas de restrição flexibilizadas poderiam ser mais efetivas. “Não sou favorável ao lockdown, mas também, na minha opinião, a diminuição do horário de atendimento no comércio só concentra ainda mais a população. O ideal seria que cada empresa atendesse de forma pré-agendada via telefone. Precisamos estudar uma forma para proteger empregos, manter o fornecimento de produtos e serviços de forma segura. Sou contrária à essas filas em bancos, aglomerações para entrada de lojas. Isso é incoerente. Por isso buscamos sensibilizar o poder público, pois queremos enfrentar esse mal juntos”, afirmou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document