Untitled Document
DOMINGO, 25 DE JULHO DE 2021
01 de JUNHO de 2020 | Fonte: Correio do Estado

Nova frente fria chega ao MS e muda o tempo já a partir de segunda

Chegada da frente fria promove pancadas de chuva no sul e sudoeste do Estado.
Temperaturas voltam a cair durante a semana (Foto: Bruno Henrique/ Correio do Estado)

Chegada de uma nova frente fria deve mudar o tempo em Mato Grosso do Sul já a partir desta segunda-feira (1º de junho). Massa de ar polar avança e derruba temperaturas para 10°C.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria promove pancadas de chuva no sul e sudoeste do Estado, com sol entre nuvens nas demais regiões.

 

A partir de terça-feira (03/06), áreas de instabilidade atingem mais regiões e previsão é de dia oscilando entre períodos nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuva,por vezes fortes.

 

Temperaturas caem em todo o estado na segunda e terça-feira, especialmente no centro, oeste e sul do estado. No dia 1º, mínima prevista é de 15°C, que deve cair mais na terça-feira, quando a mínima deve ser de 10°C.

 

A previsão é de 5 frentes frias avançando pelo país no mês de junho, quase todas na primeira metade do mês. “As massas de ar polar voltam a avançar com força sobre o país e continuaremos com episódios de frio intenso de geada”, disse o meteorologista Filipe Pungirum, da Climatempo.  

 

Para o Centro-Oeste, há expectativa de incursão de massas de ar polar com as frentes frias. Há risco de geada nos pontos mais frios de Mato Grosso do Sul.  

 

Em Campo Grande, segunda-feira continua com tempo seco e sem previsão de chuva, com sol aparecendo entre nuvens. Já para terça e quarta-feira, previsão é de pancadas de chuva em áreas isoladas, com períodos de abertura de sol. Temperaturas ficam entre 16°C e 29°C.



Untitled Document
Últimas Notícias
Polícia Militar apreende adolescente por porte de drogas em Naviraí
Polícia de MS contém briga entre homens que não sabiam que viviam relação poliafetiva com mulher
Polícia Militar de Naviraí apreende maconha e recupera moto furtada
Untitled Document