Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 01 DE JUNHO DE 2020
18 de MAIO de 2020 | Fonte: TV Morena

Idosa que fez festa familiar morre com covid-19 uma semana após a morte de outro participante

Segundo o secretário de Estado de Saúde, essa é a 16ª morte. São 43 novos casos da doença nas últimas 24 horas.

Uma idosa, moradora em Brasilândia, é a 16ª vítima da covid-19 em Mato Grosso do Sul, segundo informado pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, em entrevista ao Bom Dia MS desta segunda-feira (18/05). Segundo ele, foram registrados no estado, nas últimas 24 horas, 43 novos casos da infecção causada pelo novo coronavírus.

 

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Brasilândia, Marilda Reis promoveu uma festa, no dia 1º de maio, com parentes que chegaram de outro estado. Ela, um familiar que morreu na semana passada e outras pessoas, no total de 10, se contaminaram. "Isso causou um surto da doença em Brasilândia", disse o secretário.

 

Marilda e o outro familiar, que também morava em Brasilândia, precisaram de internação no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. Ele tinha 57 anos e morreu dia 12 de maio.

 

Ainda de acordo com o secretário, "a grande maioria dos processo de contaminação estão se dando em festinhas, em aglomerações, em rodinhas de tereré".

 

O secretário falou ainda que o estado tem registrado crescimento de 10% ao dia e pede que a população se mantenha em isolamento social. Conforme ele, as regiões mais preocupantes são as de Três Lagoas, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito e Dourados, por conta da alta quantidade de registros em pouco tempo. Nestas cidades também foi ampliada a testagem.

 

Sobre a ocupação de leitos hospitalares, Resende lembra que a situação do estado "é confortável", mas pode se agravar se a contaminação em algumas cidades chegar aos idosos.

 

"A maioria das pessoas contaminadas em Três Lagoas, Bonito, Dourados é trabalhadora. Ainda não se alastrou nas pessoas mais vulneráveis: os idosos. Quando chegar e certamente vai chegar, a taxa de ocupação de leitos deverá ter crescimento exponencial".

 

De acordo com dados divulgados domingo (17), pelo estado, Mato Grosso do Sul estava com 4.954 casos notificados de covid-19, sendo 4.294 descartados, 69 suspeitos e 570 confirmados. Deste número, 217 estão recuperados.



Untitled Document
Últimas Notícias
Nova frente fria chega ao MS e muda o tempo já a partir de segunda
Mato Grosso do Sul tem 20 óbitos por coronavírus e 1.489 confirmados
Câmara de Dourados suspende atividades após segundo caso de Covid-19
Untitled Document