Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020
18 de MAIO de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Saúde (SES)

MS bate novo recorde e tem 62 casos de Covid-19 nas últimas 24h

Guia Lopes concentra 34 registros. Segundo a SES, é o maior número desde que o vírus começou a circular no estado, no mês de março deste ano. Média de aumento era de 20 casos a cada dia.
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul teve 62 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Governo de Mato Grosso do Sul, que realizou coletiva de imprensa na manhã deste domingo (17/05). É o maior número desde que o vírus começou a circular no estado, em mês de março deste ano. Nas últimas semanas, a média de aumento era de 20 casos a cada dia.

 

Após Campo Grande, o município de Guia Lopes da Laguna é o que registra mais casos. Foram 34 confirmados nas últimas 24 horas e passou de 64 para 98 infectados pelo novo coronavírus. A incidência é de 990,4 casos para cada 100 mil habitantes.

 

"Há um crescimento exponencial e Guia Lopes da Laguna passa a ter 98 casos positivos, sendo uma das cinco cidades com maior incidência de Covid-19 no país. Além disso, o acréscimo de casos em Bonito e Jardim, com 5 e 3 em cada município, totalizando 14 e 20 casos em cada uma delas, respectivamente. Isso nos preocupa e vamos ter uma atenção especial", afirmou o Secretario de Saúde do Estado, Geraldo Rezende.

 

Ainda conforme Rezende, estratégias em conjunto com a prefeituras e o drive true, por exemplo, farão com que o estado tenha "bons resultados". "Mais uma vez batemos o recorde de casos em Mato Grosso do Sul em um só dia. São 62 casos que o boletim apresenta, de ontem para hoje...isso pode levar a um acréscimo significativo nas próximas horas", ressaltou.

 

Em Três Lagoas, na região leste do estado, chega a 100 o número de pessoas com Covid-19, segundo o boletim de monitoramento da doença. Deste número, seis novos casos forma confirmados nesse sábado (16).

 

Ao todo, o boletim epidemiológico aponta 4.954 notificados em Mato Grosso do Sul, sendo 4.294 casos descartados, 69 suspeitos e 570 confirmados. Deste número, 217 estão recuperados e 15 faleceram.

 

Novas medidas restritivas

Decreto municipal de Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande, traz novas medidas de enfrentamento ao Covid-19. A publicação ocorreu neste domingo (17). Conforme o documento, fica obrigatório o uso de máscaras de proteção, tanto cirúrgicas como artesanais, em ambientes fechados. A prefeitura do município também estabelece o "toque de recolher" por tempo indeterminado, das 23h às 5h (de MS).



Untitled Document
Últimas Notícias
MS tem 12 municípios com as maiores temperaturas do Brasil
Senac atendeu 280 empresas com consultorias gratuitas em MS
Semana será de tempo firme e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document