Os dois homens, moradores em Osasco (SP), infectados com o novo coronavírus e que deveriam cumprir isolamento domiciliar em Nova América, distrito de Caarapó, onde foram diagnosticados, furaram a medida imposta por autoridades de saúde e deixaram o município.
A ‘fuga’ ocorreu por volta de 12h de ontem (07/05), conforme o boletim de ocorrência de infração de medida sanitária preventiva registrado na delegacia local.
Os dois chegaram do Estado vizinho na semana passada e um deles começou a sentir os sintomas no dia 29 de abril. Ambos realizaram exames que apontaram positivo no dia 4 de maio.
Durante o período que permaneceram em terras sul-mato-grossenses, eles tiveram contato com aproximadamente 30 pessoas que vêm sendo monitoradas.
A prefeitura de Caarapó recomendou período de quarentena a populares que se aproximaram da dupla, além de busca por unidades de saúde a qualquer sintoma da doença.
Na cidade também é obrigatório o uso de máscaras de proteção em diversos estabelecimentos, conforme decreto publicado pela prefeitura.
De acordo com o site Caarapó News, os dois homens infectados com a doença chegaram ao distrito para trabalhar em obra e no período, participaram de culto em uma residência, além de visitar familiares.