Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2020
08 de MAIO de 2020 | Fonte: Caarapó News

Infectados com coronavírus furam isolamento e deixam cidade de MS

Dois homens, que vieram do interior de SP, deveriam cumprir isolamento domiciliar furaram a medida imposta por autoridades de saúde e deixaram o município no Mato Grosso do Sul.
Trevo da cidade de Caarapó (Foto: Divulgação)

Os dois homens, moradores em Osasco (SP), infectados com o novo coronavírus e que deveriam cumprir isolamento domiciliar em Nova América, distrito de Caarapó, onde foram diagnosticados, furaram a medida imposta por autoridades de saúde e deixaram o município. 

 

A ‘fuga’ ocorreu por volta de 12h de ontem (07/05), conforme o boletim de ocorrência de infração de medida sanitária preventiva registrado na delegacia local. 

 

Os dois chegaram do Estado vizinho na semana passada e um deles começou a sentir os sintomas no dia 29 de abril. Ambos realizaram exames que apontaram positivo no dia 4 de maio. 

 

Durante o período que permaneceram em terras sul-mato-grossenses, eles tiveram contato com aproximadamente 30 pessoas que vêm sendo monitoradas. 

 

A prefeitura de Caarapó recomendou período de quarentena a populares que se aproximaram da dupla, além de busca por unidades de saúde a qualquer sintoma da doença.

 

Na cidade também é obrigatório o uso de máscaras de proteção em diversos estabelecimentos, conforme decreto publicado pela prefeitura.

 

De acordo com o site Caarapó News, os dois homens infectados com a doença chegaram ao distrito para trabalhar em obra e no período, participaram de culto em uma residência, além de visitar familiares.



Untitled Document
Últimas Notícias
MS tem 12 municípios com as maiores temperaturas do Brasil
Senac atendeu 280 empresas com consultorias gratuitas em MS
Semana será de tempo firme e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document