Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2020
27 de ABRIL de 2020 | Fonte: Secretaria de Estado de Educação (SED)

Governo de MS antecipa férias de 210 mil alunos da Rede Estadual

Alunos seguirão para o período de férias entre os dias 4 e 18 de maio.
Foto: Saul Schramm

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul decidiu nesta segunda-feira (27/04) pela antecipação das férias escolares de 210 mil alunos da Rede Estadual de Ensino (REE). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, em live nas redes sociais do Governo do Estado.

 

Previsto para julho, entre os dias 17 e 31, o período de férias dos estudantes será de 4 a 18 de maio, com retorno das atividades escolares em 19 de maio. “A decisão foi tomada com base em conselhos das autoridades de Saúde, para que não haja aglomeração”, explicou Eduardo Riedel. Ainda será definido se o retorno das aulas será presencial ou à distância.

 

Até o início do recesso, as aulas seguem de forma remota. Segundo o secretário, 93% dos alunos estão conseguindo manter a rotina dos estudos, de forma online. Sistemas de aprendizado foram desenvolvidos para facilitar os acessos aos conteúdos. “Estamos buscando caminhos de entregar o material na casa dos 7% de alunos que não têm recursos tecnológicos, especialmente os da zona rural”, disse.

 

Rede de ensino

Gestores escolares já estão cientes da antecipação das férias na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Desde meados de abril a medida vem sendo discutida com secretários municipais de Educação, com o objetivo de possibilitar a adequação ao calendário que será adotado pela REE durante os próximos meses.

 

No período de planejamento – que antecedeu a divulgação da mudança – a Secretaria de Estado de Educação (SED) também se reuniu com representantes sindicais da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

 

A medida prevê o fim primeiro bimestre no dia 30 de abril, mesma data prevista no Calendário Escolar antes do avanço do novo coronavírus em MS. Com a mudança, as alterações ficam para o início do segundo bimestre – no dia 19 de maio – e o encontro com o terceiro bimestre sem a pausa para o recesso escolar. Desse modo, o planejamento seguirá inalterado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Operação em MS busca provas contra policiais civis suspeitos de receberem propina da ‘Máfia do Cigarro’
Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h
Untitled Document