Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 06 DE JULHO DE 2020
04 de ABRIL de 2020 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Com mais de 8 mil pessoas abordadas, barreiras sanitárias impedem avanço do Covid-19 no Estado

Dados mostram que 8,2 mil pessoas foram abordas nos postos fiscais e no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Foto: Divulgação

O controle de trânsito de pessoas instalado pelo Governo do Estado nas divisas de Mato Grosso do Sul segue rigoroso e mais de oito mil cidadãos já foram abordados nas 13 barreiras terrestres e no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com o Posto de Corumbá e mais as unidades do Ceasa e Guia Lopes da Laguna, que contam com o apoio de servidores da Iagro, o Estado conta com 17 barreiras sanitárias em operação.

 

Dados da Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) mostram que 8,2 mil pessoas foram abordas nos postos fiscais e no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com São Paulo, realizou 3.221 abordagens. O Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, abordou 929 pessoas; Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, 541 pessoas; Posto Fiscal Ofaié, no Município de Anaurilândia, 414 pessoas. As demais unidades totalizam 1.299 abordagens.

 

Com a chegada dos repatriados vindos da Bolívia. O Posto Esdras, em Corumbá, registrou a abordagem de brasileiros sendo 436 pessoas, nesta sexta-feira (3). A barreira do Aeroporto Internacional de Campo Grande registra 817 verificações e no Ceasa, equipes fazem a desinfecção dos caminhões que chegam de outros estados.

 

Ao todo, 4.919 meios de transportes foram vistoriados. Carros é a maioria e somam 3.347 veículos. Na lista ainda entram caminhões (1.220), motocicletas (140), ônibus (56), vans (31), bicicletas (quatro) e até um veículo de tração animal (um). Além de 13 aeronaves.

 

Casos suspeitos de Covid-19

Até o momento, pelo menos 11 pessoas foram orientadas a procurarem uma unidade de saúde após apresentarem algum tipo de sintoma. A maioria foi no Aeroporto Internacional de Campo Grande, sendo seis casos registrados.

 

Os demais foram no Posto Ilha Grande, no Município de Mundo Novo, com três casos. E na Base de Fiscalização Móvel Campo Bom, em Chapadão do Sul, e no Posto Fiscal Jupiá, no município de Três Lagoas, em cada unidade, um caso foi registrado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Semana começa com mais de 700 vagas de emprego estão disponíveis na Capital e 23 cidades do MS
Mortes por coronavírus chegam a 105 em Mato Grosso do Sul
JBS leva mais doações a Naviraí
Untitled Document