Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
11 de MARÇO de 2020 | Fonte: Caarapó News

Coronavírus faz Paraguai suspender as aulas

Em Pedro Juan, na fronteira com MS, até mesmo as celebrações na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fora, suspensas
Funcionária de escola limpando sala de aula com máscara de proteção. (Foto: Letícia Barros/ABC Color)

O governo Paraguaio suspendeu por 15 dias as aulas e qualquer outro tipo de evento com aglomeração de pessoas, para evitar a disseminação do coronavírus, o Covid-19 por todo os país. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (11) e segue até o próximo dia 25 de março.

 

Em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, até mesmo as tradicionais celebrações na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foram proibidas.Tanto na cidade paraguaia quanto em Ponta Porã, não há casos suspeitos da doença. O decreto determina a suspensão das aulas e de eventos públicos ou privados, como práticas esportivas, reuniões religiosas e políticas, e também atividades em locais fechados, como shows, cinemas, teatros e convenções. 

 

Conforme o site ABC Color, o anúncio foi feito hoje pelo ministro da Saúde, Julio Mazzoleni , diante da confirmação de um segundo de coronavírus no Paraguai, o de um idoso, de 80 anos, que está internado em uma unidade de terapia intensiva. O paciente teve contato com dois médicos que, por sua vez, também estão internados com suspeita da doença. 

 

Os dois casos confirmados da doença no país, são de pacientes que chegaram ao Paraguai do Equador e da Argentina. Outras 24 pessoas estão com os sintomas do coronavírus e estão sendo monitoradas. Mazzoleni disse que não pode descartar que o vírus já esteja circulando no nível da comunidade. “São medidas drásticas que não possuem protocolo, porque é a primeira vez que serão tomadas. É uma medida da qual não temos experiência ”, disse o presidente Mario Abdo ao apresentar o plano.

 

Em MS – Até esta terça-feira (10), sete pessoas foram diagnosticadas com suspeita de terem contraído o coronavírus (COVID-19) no Estado, sendo um em Paranaíba, um em Dourados, um em Três Lagoas e quatro em Campo Grande. Ainda de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 30 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 23 casos foram desconsiderados para COVID-19.

 

Pelo país – Ainda conforme o Ministério da Saúde, o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil subiu para 34, nove pacientes a mais em relação a ontem (9). Além dos pacientes confirmados, foram registrados 893 casos suspeitos, uma redução em relação a ontem, quando o Ministério da Saúde contabilizou 930 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 780, ainda conforme a Agência Brasil.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document