A CEF (Caixa Econômica Federal) vai levar à leilão 25 imóveis em Mato Grosso do Sul. As casas, sobrados, apartamentos e terrenos à venda estão distribuídos por 11 municípios, na Capital e no interior.
Os imóveis à leilão foram recebidos pela Caixa como garantia em contratos de financiamento - agora inadimplentes.
Do total, 13 empreendimentos ficam em Campo Grande. Os valores de venda vão de R$ 84,2 mil, preço de casa de 48 m² em condomínio no Aero Rancho, até R$ 738,6 mil, avaliação de sobrado de 346 m² com piscina, três sacadas e quatro quartos com suíte no Jardim Bela Vista.
O edital do leilão traz ainda imóveis nos bairros Seminário, Itamaracá, Uirapuru, São Francisco, Varandas do Campo, Santo Eugênio, Terra Morena e União.
O restante dos empreendimentos ficam em Amambai (1), Aparecida do Taboado (1), Cassilândia (1), Corumbá (1), Coxim (1), Dourados (2), Nioaque (1), Nova Alvorada do Sul (1), Paranaíba (2) e Vicentina (1).
Pessoas físicas e jurídicas podem disputar o leilão, marcado para o dia 3 de março, às 9h, na Rua Jaboatão, 271, Silvia Regina. O maior lance acima do preço inicial arremata o item.
Os imóveis podem ser pagos à vista, com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) ou financiamento.
Alguns dos imóveis à leilão são alvos de ações judiciais. O edital prevê que caso decisão anule a venda, a Caixa devolverá os valores.