Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
17 de JANEIRO de 2020 | Fonte: Da redação

Alistamento militar já pode ser feito via internet

O secretário da Junta de Serviço Militar de Dourados, Cláudio Caldeira Barbosa, distribuiu nota divulgando que o Exército Brasileiro, por intermédio das regiões militares, está disponibilizando, desde o início do ano, o alistamento militar online.

 

"Nessa nova modalidade de alistamento o jovem que completa 18 anos em 2020 e possui CPF poderá ter a comodidade de realizar o seu alistamento militar utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas na Junta de Serviço Militar", explica. "Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos o seu alistamento".

 

Após o alistamento on-line o jovem receberá um número de protocolo e poderá, por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o serviço militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

O Sistema está disponível para o alistamento online desde o dia 1º de janeiro de 2020.

 

Dentro da modalidade online, jovens que não possuem CPF ou que tenham nascido antes do ano de 2002, não conseguirão efetuar a inscrição e, estes sim, deverão procurar a Junta de Serviço Militar do município.

 

Os jovens que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de junho para realizarem seu alistamento militar, período considerado dentro do prazo. O Alistamento após 30 de junho será considerado período fora do prazo e acarretará em multa, conforme previsto no regulamento da lei do serviço militar.

 

A Junta de Serviço Militar de Dourados está localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, nº 1453, Centro, no prédio antigo da Prefeitura. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document