Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
17 de DEZEMBRO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Previsão é de chuva nesta terça-feira no Estado

Frente fria chegou no Estado e meteorologia alerta para pancadas de chuva
Em Campo Grande choveu até ontem (16), 112 milímetros - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Ainda chove forte durante essa semana em Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (17), a frente fria interage com os ventos quentes e úmidos provenientes da Amazônia e um canal de convergência de umidade se forma no Estado. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 

 

Este canal permanece até o fim de semana e, no período, previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas. Chuva deve ser intensa no interior, gerando um acumulado significativo, especialmente na região da Serra de Maracaju.

 

Instituto emitiu um alerta meteorológico de perigo pelo risco de tempestades, válido para os municípios de Mato Grosso do Sul, entre esta segunda e terça-feira.

 

Conforme o alerta, previsão é de chuva entre 30 mm e 60 mm/h, ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo. Por conta das condições climáticas, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

 

Na quarta-feira (18), pancadas de chuva devem ficar mais concentradas no norte do Estado, enquanto nas demais áreas deve ocorrer chuvas isoladas. Na quinta-feira e na sexta-feira as pancadas de chuva perdem força, mas estarão espalhadas pelo estado.

 

Apesar da chegada da frente fria, temperaturas não devem sofrer quedas significativas, com mínima de 18°C. Máximas permanecem acima dos 30°C, podendo chegar a 34°C.

 

Em Campo Grande, a terça-feira deve ter céu de nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, podendo ser de forte intensidade em pontos isolados, principalmente no período da tarde. Termômetros oscilam entre 21°C e 26°C.

 

ACUMULADO DE CHUVA

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, em Mato Grosso do Sul, o maior acumulado de chuva registrado até ontem dia 16 ocorreu em Amambai onde choveu 326,2 milímetros, bem acima do esperado para o mês de dezembro. 

 

Em Campo Grande, choveu 112 milímetros até agora, mas está previsto para o mês inteiro um acumulado de 206,5 milímetros de chuva. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document