Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
24 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: FIEMS/DICOM

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Sesi e Senai apresentam soluções em educação

Sesi e o Senai apresentam aos visitantes as soluções em educação oferecidas pelas instituições.
Foto: Divulgação

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começou em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (24/10) e prossegue até sexta-feira (25/10), no Armazém Cultural da Explanada Ferroviária, em Campo Grande (MS), o Sesi e o Senai apresentam aos visitantes as soluções em educação oferecidas pelas instituições. Enquanto o Sesi divulgou a educação básica voltada à inovação, tecnologia e empreendedorismo, o Senai mostrou os cursos de graduação com inscrições abertas para vestibular.

 

Representando o Sistema S, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, que também é diretor da Fiems, destacou a importância de aproximar as inovações desenvolvidas pelo setor empresarial para a população. “Temos diversos projetos que envolvem ciência, tecnologia e inovação e que podem melhorar a vida das pessoas e das empresas, melhorando a produtividade e reduzindo custos, porque é esse o papel da ciência”, afirmou.

 

O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, também ressaltou a importância da ciência para melhorar a qualidade de vida. “Se hoje temos disponível um celular para nos comunicar e tirar uma foto, é por causa da ciência e da tecnologia. Hoje temos aqui diversas instituições apresentando trabalhos nessa área, como universidades, pesquisadores, empresas, governo, que existem para ajudar a população em geral, principalmente os alunos das escolas municipais e estaduais que estão visitando esse evento, para ajuda-los a decidir o que querem para o futuro”, declarou.

 

Sesi e Senai

Com ensino que conta com recursos pedagógicos baseados na tecnologia, os visitantes que passarem pelo estande do Sesi e do Senai poderão conhecer melhor a Escola do Sesi, presente em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado. Por meio das aulas, os alunos são estimulados a utilizarem o que aprenderam em sala de aula de forma a resolver problemas do cotidiano, preparando-os para a atual realidade e demandas do mercado de trabalho.

 

Já o Senai, além de divulgar os cursos de graduação que estão com inscrições abertas para o vestibular 2020 em Campo Grande e Dourados, chama atenção dos visitantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o simulador de trator em esteira, equipamento utilizado na construção civil e que mostra para as pessoas como as tecnologias podem melhorar os processos da indústria e contribuir para a qualificação profissional.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document