Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
07 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Detran não abre a partir de quinta-feira, mas vistorias podem ser feitas em empresas credenciadas

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos.

Com o feriado de Aniversário do Estado de MS (11/10) e antecipação da comemoração do Dia do Servidor para quinta-feira (10/10) o Detran somente funcionará até quarta-feira, mas as vistorias veiculares poderão ser feitas em qualquer uma das 39 empresas habilitadas do Estado até a quinta.

 

Durante dias da semana, as empresas credenciadas funcionam sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30.  Aos sábados, o atendimento é de 7h30 às 11h30.  Nos feriados de 11 e 12 de outubro não haverá atendimento.

 

 “As empresas da Capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, diz o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.      

 

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer avistoria.  

 

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document