Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
04 de OUTUBRO de 2019 | Fonte: Assessoria

Naviraí terá eleição para Conselheiros Tutelares neste domingo

Eleição terá urnas nas escolas Presidente Médici, Odércio Nunes de Matos, José Carlos da Silva, Maria de Lourdes Aquino Sotana e José Martins Flores.
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) através da comissão eleitoral, informa que neste domingo, dia 06 de outubro, acontecerá a eleição dos candidatos para preenchimento das vagas de Conselheiros Tutelares. A eleição transcorrerá entre as 8h e 17h.

 

São 14 candidatos ao cargo de Conselheiros Tutelares, disputando 05 vagas. A comissão lembra que é de suma importância a participação da sociedade em estar votando nesse dia, pois a eleição desses conselheiros  todos com requisitos aprovados comprovando idoneidade e com proposta para desempenhar suas funções que é  fiscalizar e proteger as crianças e adolescentes.

 

O cargo de conselheiro tutelar é embasado no art. 131 da Lei N°8.069, de 13 de julho de 1990 (ECA), que o institui como “órgãos autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente”.

 

Segundo a presidente do CMDCA, Edilene Rosa, a presença da sociedade como um todo, é de suma importância neste processo tão significativo em defesa da criança e do adolescente. O voto é facultativo, mas vale lembrar que uma sociedade responsável com certeza ajuda a ter mais justiça e amor. O eleitor que pode votar todos aqueles com situação regularizada junta a justiça eleitoral até dia 07 de junho de 2019, comparecendo nos locais de votação com titulo de leitor e documento com foto.

 

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Foto: Divulgação


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document