O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul criou uma escala extra de trabalho, em dias de folga dos militares, para reforçar as equipes de combate aos incêndios. A informação foi revelada pelo chefe de proteção ambiental da corporação, tenente-coronel Waldemir Moreira, em entrevista ao “Papo das Seis”, do Bom Dia MS, desta segunda-feira (16/09).
“Nosso efetivo se faz necessário para suprir essa demanda para escalarmos o pessoal em horário de folga. Em situações normais se trabalha 24 s 72, agora as equipes estão se revezando em uma escala extra, na hora de folga para suprir essa demanda”, explica.
Moreira ressaltou ainda que a região circunvizinha ao município de Aquidauana é uma das que tem o quadro mais preocupante atualmente em relação aos incêndios. “É mais preocupante por conta do isolamento de algumas áreas, da dimensão de algumas regiões e da topografia, que também influencia na propagação do incêndio”, comenta.
Além do entorno de Aquidauana, a situação também demanda grande mobilização dos militares, conforme ele, na serra da Bodoquena, região da fazenda Caiman e em Corumbá.