Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 21 DE AGOSTO DE 2019
12 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Semana no MS começa com umidade do ar em estado de alerta

Apesar das temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul, a meteorologia indica mudanças no tempo estimadas para ocorrer ao longo da semana.

A semana começa com os índices de umidade do ar em estado de atenção nesta segunda-feira (12/08). Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a presença da massa de ar seco fará com que o dia comece com umidade em torno de 80% e chegue aos 20% nos períodos mais quentes do dia.

 

Conforme a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, o tempo seco, está dentro dos padrões históricos. “Normalmente o mês de agosto é seco mesmo. Basicamente, a recomendação da Organização Mundial de Saúde, é consumir muita agua, umidificar ambientes, e evitar exercícios físicos entre 10h e 16h” pontua.

 

As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem registrar mínima de 12°C em Sete Quedas, e máxima de 38°C em Coxim e Porto Murtinho.  

 

A previsão para a Capital fica entre 18°C a 33°C. Confira como ficara o tempo nas demais regiões do Estado no mapa elaborado pelo Cemtec.

 

Frente fria

Apesar das temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul, a meteorologia indica mudanças no tempo estimadas para ocorrer ao longo da semana.

 

O modelo de previsão numérica de tempo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que durante a semana há um avanço de uma frente fria sobre o Estado. A massa de ar frio associada a este sistema, trará queda na temperatura a partir de terça-feira (13/08) e permanecerá atuando até quinta-feira (15/08).



Untitled Document
Últimas Notícias
Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa
Assinatura de convênios garante repasse de R$ 1,5 milhão para pesquisas no Estado
Torneio beneficente na Fazenda Pindó foi um sucesso
Untitled Document