Untitled Document
SÁBADO, 19 DE OUTUBRO DE 2019
12 de AGOSTO de 2019 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Semana no MS começa com umidade do ar em estado de alerta

Apesar das temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul, a meteorologia indica mudanças no tempo estimadas para ocorrer ao longo da semana.

A semana começa com os índices de umidade do ar em estado de atenção nesta segunda-feira (12/08). Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a presença da massa de ar seco fará com que o dia comece com umidade em torno de 80% e chegue aos 20% nos períodos mais quentes do dia.

 

Conforme a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, o tempo seco, está dentro dos padrões históricos. “Normalmente o mês de agosto é seco mesmo. Basicamente, a recomendação da Organização Mundial de Saúde, é consumir muita agua, umidificar ambientes, e evitar exercícios físicos entre 10h e 16h” pontua.

 

As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem registrar mínima de 12°C em Sete Quedas, e máxima de 38°C em Coxim e Porto Murtinho.  

 

A previsão para a Capital fica entre 18°C a 33°C. Confira como ficara o tempo nas demais regiões do Estado no mapa elaborado pelo Cemtec.

 

Frente fria

Apesar das temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul, a meteorologia indica mudanças no tempo estimadas para ocorrer ao longo da semana.

 

O modelo de previsão numérica de tempo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que durante a semana há um avanço de uma frente fria sobre o Estado. A massa de ar frio associada a este sistema, trará queda na temperatura a partir de terça-feira (13/08) e permanecerá atuando até quinta-feira (15/08).



Untitled Document
Últimas Notícias
Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã em 2020
Pagamento de bolsas do CNPq está garantido este ano, diz governo
Igreja Adventista do 7º Dia de Naviraí promove palestra no Outubro Rosa
Untitled Document