Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2019
19 de JULHO de 2019 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Governo do Estado reforça preparação dos alunos da Rede Estadual para o desafio do Enem e vestibular

Serão atendidos alunos das 27 escolas de tempo integral existentes no Estado
Foto: Arquivo

Alunos do terceiro ano das escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) receberão um apoio importante do Governo do Estado para se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares. Eles receberão da Secretaria de Estado de Educação (SED) material didático de graça. No ano passado, 9 mil alunos foram beneficiados.

 

Os alunos atendidos pelo Projeto Protagonista Online receberão 12 livros impressos com conteúdo necessário para a sua preparação para o Enem e cursinhos. Receberão ainda cartão com login e senha de acesso online ao Portal, para fazer curso multimídia específico para o Enem.

 

Serão atendidos alunos das 27 escolas de tempo integral existentes no Estado, sendo 12 em Campo Grande, e 57 estabelecimentos educacionais que já funcionam com o sexto tempo, conhecidas como unidades com carga horária ampliada. A SED enviará o material didático para as Coordenadorias Regionais de Educação, que fara distribuição para as escolas nos municípios.

 

As vídeo-aulas serão produzidas em formato que permita ao aluno o aprendizado em ambiente agradável e com conteúdo diversificado. Com isso, ele poderá ter maior aproveitamento no aprendizado. Por ser online, o estudante poderá reforçar os estudos para o Enem nos horários disponíveis na escola, à noite e nos finais de semana. As dúvidas são esclarecidas por servidores da SED que trabalham no Projeto.

 

Como o objetivo é fornecer todas as ferramentas necessárias para que os alunos da REE tenham bom desempenho no Enem e nos vestibulares, a SED decidiu pelo fornecimento de material para estudo em ambiente virtual e também material impresso, pois muitos não possuem acesso fácil a internet. Para os educadores, a apostila em versão física é uma opção importante para o desenvolvimento das competências e habilidades associadas a cada área do conhecimento.

 

Enem

As provas do Enem serão aplicadas de 3 e 10 de novembro. Neste ano, em todo o Brasil são mais de 5 milhões de inscritos, sendo 70.396 em Mato Grosso do Sul. No ano passado foram 72.393 inscrições no Estado.

 

De acordo com os dados divulgados, 59% dos inscritos são do sexo feminino (41.254 candidatas). Com relação a faixa etária, 27,3% tem idade tem entre 21 a 30 anos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Justiça do Trabalho acolhe pedido de Onevan e inclui escola de Naviraí em programa
Assinatura de convênios garante repasse de R$ 1,5 milhão para pesquisas no Estado
Torneio beneficente na Fazenda Pindó foi um sucesso
Untitled Document