Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
12 de JULHO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Massa de ar seco deixa em alerta para risco de queimadas em MS

A previsão para esta sexta-feira é de que os termômetros registrem máxima de 34°C e mínima de 10°C.A
Predomínio de sol, com ventos fracos a moderados - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Uma grande massa de ar seco atinge grande parte de Mato Grosso do Sul, e a umidade relativa do ar segue em queda, deixando em alerta para risco de queimadas. Recomenda-se ingerir muito líquido, suspender atividades físicas no período entre 11hs e 15hs, e utilizar o umidificador de ar, principalmente para crianças e idosos.

A previsão para esta sexta-feira (12.7) conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), é de que os termômetros registrem máxima de 34°C e mínima de 10°C. Predomínio de sol, com ventos fracos a moderados. Confira o tempo em algumas cidades do Estado no mapa:

Queimadas
A baixa umidade relativa do ar provocou o aumento no número de ocorrências de incêndios em vegetação na Capital, conforme o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul (CBBMS).

Além da baixa umidade, aliada os maus hábitos de parte da população que coloca fogo para se livrar do lixo existente no seu terreno, provoca graves danos à saúde de todos que estão nas proximidades.

Importante lembrar que atear fogo em vegetação ou lixo é crime ambiental e sujeito a multas. Denúncias podem ser feitas através dos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 156 (Prefeitura da Capital).



Untitled Document
Últimas Notícias
Brasil monitora impacto do conflito Irã x Israel no preço do petróleo
Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense
PRF faz a terceira maior apreensão de cocaína deste ano em MS
Untitled Document