Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
26 de JUNHO de 2019 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS abre especialização em Ciências da Natureza e Matemática

São ofertadas 25 vagas no curso, que será oferecido em Coxim. Inscrições devem ser feitas de 1º a 10 de julho e aulas terão início em agosto.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 25 de junho, o edital que abre o novo curso de pós-graduação lato sensu oferecido pela instituição. A especialização em Ciências da Natureza e Matemática será ofertada em Coxim, na modalidade semipresencial, a partir do segundo semestre.

 

Foram abertas 25 vagas. O requisito para concorrer é ter concluído curso superior em qualquer área, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

As regras de participação no processo seletivo estão dispostas no edital publicado na Central de Seleção.

 

Inscrições

São gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 1º e 10 de julho. Inicialmente, o interessado deverá se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Ao final, será gerado um comprovante com o número da inscrição.

 

O candidato inscrito deverá comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Coxim até 11 de julho para apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação oficial com foto. Os horários de atendimento são das 8h às 11h, 14h às 17h e 18h às 21h.

 

A lista de inscritos será divulgada no dia 16 de julho.

 

Seleção

Será feita por sorteio eletrônico no dia 25 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no mesmo dia do sorteio, e o final está previsto para 31 de julho. 

 

Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 1º e 9 de agosto, e as aulas terão início no dia 12.

 

Especialização

Com duração de 12 a 24 meses, o curso tem carga horária de 400 horas, sendo 160 horas de aulas presenciais, 200 horas de atividades a distância e 40 horas para o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

 

As aulas serão oferecidas prioritariamente aos sábados, no período diurno. Mais informações do curso constam no Projeto Pedagógico de Curso (PPC).



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document