Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2019
14 de JUNHO de 2019 | Fonte: Sejusp

Secretário da Senad participa da abertura da IV Semana Estadual sobre Drogas

Evento será realizado nesta segunda-feira em Campo Grande-MS.
Foto: Arquivo/Subcom

Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Cead), realiza nesta segunda-feira (17/06), às 8h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a abertura da XXI Semana Nacional, IV Semana Estadual e II Semana Municipal sobre Drogas, que contará com a presença do secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Luiz Roberto Beggiora, que logo depois da solenidade também deverá ministrar uma palestra sobre o tema “Fundo Nacional sobre Drogas: Realidade e Perspectivas”.

 

No período da tarde a partir das 14h, serão promovidas três oficinas que discutiram assuntos como: “Mobilização, Integração e Participação”, “Práticas Educativas Multidisciplinares na UNEI-Pantanal” e o “Programa Mobilizador de Prevenção nas Escolas.

 

No dia seguinte a programação acontece das 8h às 17h, com a realização do 1º Fórum Estadual sobre as Práticas de Intervenção Preventiva às Drogas: Da Apreensão à Reclusão.

 

Conforme a organização do evento, neste ano a programação da semana traz temas que apontam a prevenção como a melhor estratégia de cuidados e proteção, as práticas de enfrentamento à dependência química em realidades com populações específicas. Instituída anualmente no período de 19 a 26 de junho em todo território brasileiro, a Semana Nacional sobre Drogas completa sua 21º edição e tem como princípio mobilizar a sociedade, promovendo a valorização da vida, assim como reafirmando a responsabilidade compartilhada entre o governo e a sociedade civil na prevenção às drogas por meio de ações.



Untitled Document
Últimas Notícias
Festival de Inverno de Bonito impulsiona setor de turismo em baixa temporada
Homem morre em acidente entre moto e caminhão
Shandong acerta detalhes com o Verdão e anuncia Moisés
Untitled Document