Untitled Document
DOMINGO, 15 DE SETEMBRO DE 2019
14 de JUNHO de 2019 | Fonte: Sejusp

Secretário da Senad participa da abertura da IV Semana Estadual sobre Drogas

Evento será realizado nesta segunda-feira em Campo Grande-MS.
Foto: Arquivo/Subcom

Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Cead), realiza nesta segunda-feira (17/06), às 8h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a abertura da XXI Semana Nacional, IV Semana Estadual e II Semana Municipal sobre Drogas, que contará com a presença do secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Luiz Roberto Beggiora, que logo depois da solenidade também deverá ministrar uma palestra sobre o tema “Fundo Nacional sobre Drogas: Realidade e Perspectivas”.

 

No período da tarde a partir das 14h, serão promovidas três oficinas que discutiram assuntos como: “Mobilização, Integração e Participação”, “Práticas Educativas Multidisciplinares na UNEI-Pantanal” e o “Programa Mobilizador de Prevenção nas Escolas.

 

No dia seguinte a programação acontece das 8h às 17h, com a realização do 1º Fórum Estadual sobre as Práticas de Intervenção Preventiva às Drogas: Da Apreensão à Reclusão.

 

Conforme a organização do evento, neste ano a programação da semana traz temas que apontam a prevenção como a melhor estratégia de cuidados e proteção, as práticas de enfrentamento à dependência química em realidades com populações específicas. Instituída anualmente no período de 19 a 26 de junho em todo território brasileiro, a Semana Nacional sobre Drogas completa sua 21º edição e tem como princípio mobilizar a sociedade, promovendo a valorização da vida, assim como reafirmando a responsabilidade compartilhada entre o governo e a sociedade civil na prevenção às drogas por meio de ações.



Untitled Document
Últimas Notícias
Izauri destaca apoio do Governo do Estado na pavimentação e drenagem do Distrito Industrial
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 100 milhões
IFMS abre inscrições para 1,4 mil vagas em cursos técnicos integrados
Untitled Document