Untitled Document
DOMINGO, 16 DE JUNHO DE 2019
22 de MARÇO de 2019 | Fonte: Assessoria

Lançamento do Dia de Cooperar no MS reúne cooperativas do Estado

Participantes do evento foram recepcionadas pelo presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

O Dia C—Dia de Cooperar foi lançado esta semana, no Mato Grosso do Sul com uma programação rica e diversificada. O evento contou com a presença das cooperativas do Estado que foram recepcionadas pelo presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, que destacou como “Atitudes simples movem o Mundo”, slogan da campanha, é tão pertinente quando se trata do voluntariado.

 

“Cada um de nós pode mudar o mundo, o seu mundo ao redor, e isso já faz toda a diferença. Se todos pensarem assim, conseguimos mudar o mundo de verdade”, declarou.

 

A programação começou com a palestra: “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Cooperativismo contribuindo para o desenvolvimento da sociedade” com  Benedito Nunes – Professor da Fundação Dom Cabral. O professor destacou como as cooperativas, por serem empresas com outro formato de organização, podem conbtribuir com os ODS.

 

Logo após, Renato Marcelino, coordenador de Promoção Social do Sistema OCB/MS, fez a apresentação da campanha do Dia C 2019, mobilizando as cooperativas a desenvolverem projetos e ações para o movimento.

 

No período da tarde, ocorreu a palestra: Sustentabilidade, a competência empresarial do futuro com Vitor Seravalli – Membro do Conselho de Administração da Fundação ABRINQ, professor de pós-graduação da FIA – Fundação Instituto de Administração e ex-Presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global (Global Compact - ONU).

 

Ele trouxe o real conceito de sustentabilidade, que muitas vezes é resumido apenas em causas ambientais, mas é muito mais que isso. “O desenvolvimento sustentável é a satisfação das necessidades da geração atual sem comprometimentos da capacidade das gerações futuras para satisfação de suas próprias necessidades”.

 

Projetos Transformadores foi o tema do Talk Show, que trouxe convidados da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Unimed Fortaleza e AACC- Associação de Amigos de Crianças com Câncer.

 

E para encerrar ocorreu a entrega de um troféu em reconhecimento às cooperativas participantes do Dia C 2018 e da Revista Dia de Cooperar MS.

 

Dia de Cooperar

É um movimento de voluntariado que tem iniciativas totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030, as cooperativas brasileiras têm mostrado que atitudes simples podem mudar o mundo.

 

O dia da celebração desse movimento será dia 6 de julho em Campo Grande e mais cidades do interior de MS.



Untitled Document
Últimas Notícias
No dia mundial do doador de sangue, Junho Vermelho busca ampliar estoque
IFMS abre mais de mil vagas em cursos de qualificação profissional e de idiomas
Inscrições no ProUni se encerram nesta sexta-feira
Untitled Document