Untitled Document
SÁBADO, 29 DE FEVEREIRO DE 2020
19 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Em semana de volta às aulas da Rede Estadual, Detran-MS dá continuidade à campanha educativa

Equipe tem apresentado para os alunos, palestras sobre a importância da faixa de pedestre, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas.
Foto: Viviane Freitas

As aulas recomeçaram nesta segunda-feira (18/02) na Rede Estadual de Ensino, o que intensificou ainda mais o fluxo de veículos nas principais ruas de Campo Grande e no interior. Com o objetivo de estimular os alunos sobre as regras de trânsito, o setor de Educação para o Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), dá continuidade a campanha Volta às Aulas. A intenção é atingir, até o mês que vem, pelo menos 5,5 mil alunos de escolas das redes pública e particular da Capital.

 

Conforme a gestora de Educação de Trânsito, Soraya de Araújo Almeida, durante a campanha a equipe tem apresentado para os alunos, palestras sobre a importância da faixa de pedestre, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas.

 

“As crianças entendem e muitas relatam situações envolvendo os pais ou que observam no trânsito. É fundamental que as pessoas respeitem as leis de trânsito para evitar acidentes e manter a ordem na sociedade. Prevenir é sempre a melhor medida”, finaliza.

 

O chefe da fiscalização do Detran, André Canuto, explica que com o fluxo de veículos em torno das escolas é importante estar atento às sinalizações. “Por parte do aluno e dos pedestres é necessário atravessar na faixa sempre”, afirma.

 

André ressalta que após a ação educativa, os agentes de fiscalização irão iniciar os trabalhos, como forma de coibir os excessos e transgressões às regras de trânsito por meio do registro de autos de infração.

 

O cronograma de atividades educativas segue até o dia 8 de março.



Untitled Document
Últimas Notícias
SES atualiza notificações de casos suspeitos de coronavírus em MS
Termina em maio prazo para eleitor regularizar título
Valdir Espinosa morre após complicação em cirurgia aos 72 anos
Untitled Document