Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2019
19 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Em semana de volta às aulas da Rede Estadual, Detran-MS dá continuidade à campanha educativa

Equipe tem apresentado para os alunos, palestras sobre a importância da faixa de pedestre, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas.
Foto: Viviane Freitas

As aulas recomeçaram nesta segunda-feira (18/02) na Rede Estadual de Ensino, o que intensificou ainda mais o fluxo de veículos nas principais ruas de Campo Grande e no interior. Com o objetivo de estimular os alunos sobre as regras de trânsito, o setor de Educação para o Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), dá continuidade a campanha Volta às Aulas. A intenção é atingir, até o mês que vem, pelo menos 5,5 mil alunos de escolas das redes pública e particular da Capital.

 

Conforme a gestora de Educação de Trânsito, Soraya de Araújo Almeida, durante a campanha a equipe tem apresentado para os alunos, palestras sobre a importância da faixa de pedestre, capacetes, filas duplas e outros problemas enfrentados em momentos de grande fluxo de veículos na entrada e saída das escolas.

 

“As crianças entendem e muitas relatam situações envolvendo os pais ou que observam no trânsito. É fundamental que as pessoas respeitem as leis de trânsito para evitar acidentes e manter a ordem na sociedade. Prevenir é sempre a melhor medida”, finaliza.

 

O chefe da fiscalização do Detran, André Canuto, explica que com o fluxo de veículos em torno das escolas é importante estar atento às sinalizações. “Por parte do aluno e dos pedestres é necessário atravessar na faixa sempre”, afirma.

 

André ressalta que após a ação educativa, os agentes de fiscalização irão iniciar os trabalhos, como forma de coibir os excessos e transgressões às regras de trânsito por meio do registro de autos de infração.

 

O cronograma de atividades educativas segue até o dia 8 de março.



Untitled Document
Últimas Notícias
Filha de PM é encontrada morta em quarto ao lado da arma do pai
Força Nacional é mantida em Mato Grosso do Sul por mais 90 dias
Atirador deixa morto e vários feridos em estação na Holanda
Untitled Document