Untitled Document
SÁBADO, 29 DE FEVEREIRO DE 2020
16 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Messi converte um pênalti e perde outro em vitória do Barça

Mau de pontaria, Barcelona tem mais trabalho do que pensava e bate Valladolid com gol de pênalti de Messi.
Messi desperdiça outro pênalti, mas Barça segue líder isolado (Foto: Reuters)

Poderia ser goleada, daquelas que o Camp Nou está mais do que habituado a presenciar. Mas a falta de pontaria do Barcelona complicou a partida contra o Valladolid neste sábado (16/02), a ponto até de deixá-la perigosa. Boateng, titular para que Suárez pudesse descansar, perdeu chance incrível no primeiro tempo. E o dono da posição, quando entrou na segunda etapa, conseguiu fazer pior em uma chuva de gols perdidos. A bola que garantiu a vitória por 1 a 0 do líder Barça foi o pênalti cobrado por Messi, que logo depois, adivinha, desperdiçou a segunda penalidade. Ah um pé na forma, hein...

 

Lionel Messi fez uma partida bastante abaixo do que sempre se espera dele. Mas alcançou uma marca assustadora ao converter o pênalti no primeiro tempo. Com seu 30º gol na temporada, o argentino chegou à 11ª temporada consecutiva marcando 30 ou mais gols. Impressionante! Ele ainda é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, com 22 gols - três a mais que o time todo do Valladolid.

 

CONSAGRARAM O GOLEIRO

Goleiro espanhol de 30 anos, Jordi Masip foi o melhor jogador do Real Valladolid na partida, mas com uma contribuição enorme dos atacantes do Barcelona. Boateng (com uma chance no primeiro tempo) e Suárez (com um monte no segundo) não tiveram a competência de tirar o camisa 1 das jogadas e faltaram com o capricho no momento das finalizações.

 

ENQUANTO ISSO, NA TRIBUNA...

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e Ronaldo, dono do Real Valladolid, sentaram lado a lado nas tribunas do Camp Nou. O brasileiro tinha um sorriso largo no rosto antes do início da partida e não deve ter reprovado por completo a atuação de sua equipe fora de casa. O problema é que o Real Valladolid está casa vez mais próximo do rebaixamento, e jogar a segunda divisão da Espanha não vai ser bom para os negócios.

 

Ainda que a atuação não tenha sido lá das melhores, o fato é que o Barcelona segue líder absoluto do Campeonato Espanhol. O time de Ernesto Valverde chegou aos 54 pontos e tem sete de vantagem para o Atlético de Madrid, que está em segundo. Já o Real Valladolid, com 26, ocupa a 15ª posição - a míseros três pontos de distância da zona de rebaixamento.

 

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo final de semana. No sábado, o Barcelona visita o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán, às 12h15 (de Brasília). No domingo, é a vez do Real Valladolid enfrentar o Betis em casa, às 14h30.



Untitled Document
Últimas Notícias
SES atualiza notificações de casos suspeitos de coronavírus em MS
Termina em maio prazo para eleitor regularizar título
Valdir Espinosa morre após complicação em cirurgia aos 72 anos
Untitled Document