Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
14 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Tributo ao Flamengo gera crise interna no Vasco

Política do clube ferve com atitude idealizada pelo marketing. Até mesmo grupos que apoiam Campello se mostraram desagradados com ideia de colocar bandeira do rival no uniforme.
Foto: Reprodução

A sempre movimentada política do Vasco ganhou mais um ingrediente na quarta-feira. A homenagem feita pelo Vasco às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, com a inclusão de uma bandeira do Flamengo na camisa para o jogo contra o Resende, gerou questionamentos internos no clube.

 

Grupos políticos que apoiam Campello mostraram desagrado com a ideia, que partiu do departamento de marketing do clube. Beneméritos também fizeram questão de explicitar o descontentamento com a atitude.

 

- Quem fez não conhece Vasco – resumiu uma pessoa influente nos bastidores do clube.

 

Entre a oposição, as críticas também foram grandes. Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Monteiro usou as redes sociais para chamar de demagogia a atitude referendada por Alexandre Campello.

 

- Alexandre Campello, na tentativa desesperada de atrair holofotes, conspurcou o que temos de mais sagrado: nossa camisa. Demagogia barata, que atenta contra as tradições vascaínas, fere o estatuto do clube e ajuda o grande responsável pela tragédia a assumir o papel de vítima – disse Monteiro.

 

Em um grupo de WhatsApp que inclui membros de diversas correntes políticas do Vasco, a reação também foi negativa. A maior crítica foi em relação à inclusão da bandeira do Flamengo na camisa.

 

- Essa bandeirinha do Flamengo dobrou as chances de impeachment do Campello – escreveu um integrante do grupo.

 

Nas redes sociais, porém, a reação entre torcedores foi positiva. Muitos exaltaram a demonstração de grandeza do Vasco ao homenagear o maior rival na camisa. O clube, porém, deixou claro que o tributo não foi apenas ao Flamengo, mas também às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, ocorridas na última semana.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document