Untitled Document
SÁBADO, 29 DE FEVEREIRO DE 2020
13 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Corpo de Sala chega à Argentina na sexta quase um mês após acidente aéreo

Corpo de Sala chegará à Argentina na sexta e será velado no time onde começou a carreira.
Emiliano Sala será enterrado e velado na sua cidade natal, Progreso, na Argentina (Foto: STEPHANE MAHE / Reuters)

O corpo de Emiliano Sala, que foi recuperado e identificado na semana passada, vai chegar à Argentina nesta sexta-feira (15/02). O funeral está programado para ser realizado neste sábado na sua cidade natal, Progreso, quase quatro semanas após o avião em que viajava cair no Canal da Mancha. O velório terá a participação de seu círculo mais íntimo: família, amigos e vizinhos.

 

As homenagens à Sala acontecerão no San Martin Club Sports Center, onde ele cresceu como jogador. Um diplomata confirmou à agência “France Presse” que o corpo será transportado num voo da companhia British Airways para o aeroporto de Ezeiza, perto de Buenos Aires, onde a família vai aguardar, sendo depois transportado para Progreso.

 

"Vamos poder dar-lhe a homenagem que merece", afirmou Diego Solis, ex-treinador e amigo do atacante argentino ao jornal argentino “Olé”.

 

Em 21 de janeiro, o avião que transportava Emiliano Sala de Nantes para Cardiff desapareceu dos radares. No domingo, dia 3 de fevereiro, encontraram o avião e na quinta-feira , dia 7, confirmaram que o corpo recuperado era o de Emiliano. O piloto Dave Ibbotson ainda está desaparecido no Canal da Mancha.

 

O mundo do futebol ficou ferido e consternado com a morte de Sala. Havia mensagens de todas as áreas e tributos em vários tribunais. Sala, de 28 anos, transferiu-se do Nantes a troco de 17 milhões de euros para o time galês.



Untitled Document
Últimas Notícias
SES atualiza notificações de casos suspeitos de coronavírus em MS
Termina em maio prazo para eleitor regularizar título
Valdir Espinosa morre após complicação em cirurgia aos 72 anos
Untitled Document