Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
08 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Globo Esporte

Vizeu chora ao falar de tragédia no Fla: 'Eu vivi muito tempo lá'

Incêndio que matou 10 pessoas e deixou outras três feridas na madrugada desta sexta-feira abala o futebol brasileiro e repercute também no ambiente do clube gaúcho
Vizeu fala sobre incêndio no CT do Ninho do Urubu — Foto: Eduardo Moura

A notícia sobre o incêndio que vitimou 10 pessoas e deixou três feridos no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, causou tristeza também no Grêmio. Especialmente para Felipe Vizeu, formado no clube rubro-negro e que chegou a morar no alojamento que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira. Visivelmente emocionado, o atacante falou sobre a tragédia após o treino desta manhã, no CT Luiz Carvalho, e desejou forças aos familiares e amigos das vítimas.

 

– É triste. Eu vivi muito tempo lá, estou emocionado, é difícil. Sei do sonho que a gente tem, de um menino chegar aos profissionais, realizar o sonho, ficar longe dos familiares. E não conseguir realizar o sonho. Quando você tenta, não consegue, sempre tem a frustração. Mas ser interrompido é difícil. Morei muito tempo no mesmo lugar, sempre vivi muito bem lá, mas é lamentável. O que desejo para as famílias é meus sentimentos e muito força. Sabemos da dificuldade que é perder um ente querido, principalmente um filho em busca do seu sonho. Assim, para falar, é complicado, é um momento de muita tristeza para nós, não é só o clube, é o futebol. Então, primeiramente quero desejar força, um clube que tenho muito carinho também. E a todos os familiares, muitas força, meus sentimentos. Tenho certeza que Deus vai cuidar de todos neste momento de muita tristeza para nós – declarou o atacante.

 

Vizeu chegou ao Ninho do Urubu em 2013. Jogou na base do Flamengo até 2016, ano em que ajudou o clube a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior antes de subir para o elenco profissional. Ficou no clube até 2018, quando se transferiu para a Udinese, da Itália. Sem espaço no futebol italiano, foi emprestado ao Grêmio no início desde ano.

 

Mais cedo, Grêmio e Inter emitiram comunicados em suas nas redes sociais em solidariedade ao Flamengo e e aos familiares das vítimas do incêndio. Clubes estrangeiros e personalidades do futebol, como Neymar e Zico, também se manifestaram.

 

A tragédia deixou 10 mortos, cujas identidades ainda não foram confirmadas oficialmente, além de três feridos. Entre as vítimas, estão quatro atletas da base do Flamengo, outros dois adolescentes em teste no clube e quatro funcionários.

 

O fogo ocorreu em uma parte antiga do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo, logo na entrada do CT. Segundo os funcionários do CT, os primeiros sinais do incêndio começaram a aparecer por volta de 5h10, e o Corpo de Bombeiros acredita que as vítimas poderiam estar dormindo no momento.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document