Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 20 DE MAIO DE 2019
01 de FEVEREIRO de 2019 | Fonte: Correio do Estado

Trade turístico em MS terá prazo para adequar às regras da pesca

Secretário alega que o setor não será afetado com implantação de nova lei
A intenção do Governo é estabelecer cota zero para pesca nos rios do Estado - Foto: Divulgação

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, declarou nesta quinta-feira, que o trade turístico não será afetado com a implantação da lei que instituirá cota zero para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul. 

 

“Tivemos uma primeira reunião e os empresários nos informaram que a preocupação deles é com os pacotes turísticos fechados no ano passado e no qual foi garantida a pesca esportiva. Contudo o governo do Estado não está inflexível e inclusive estamos desenvolvendo um projeto de transição para atender esta situação de contratos pre-existentes”, detalha o titular da pasta. 

 

A reunião contou com a presença de grupos de pescadores amadores, profissionais e entidades ligadas ao setor do turismo em Mato Grosso do Sul, os quais foram esclarecidos sobre a importância de implantar o decreto. “Explicamos a necessidade de recuperação do estoque pesqueiro nos rios do Estado que tem diminuido ano após ano. O monitoramento é feito pelo Imasul e Embrapa e tivemos que tomar uma decisão objetiva, a fim de evitar o desaparecimento de algumas espécies”, argumenta o titular da Semagro. 



Untitled Document
Últimas Notícias
PIB cai 0,1% no primeiro trimestre do ano
DOF prende traficante com 970 kg de maconha
Índice de desemprego volta a aumentar e alcança 9,5%
Untitled Document