Untitled Document
SÁBADO, 24 DE AGOSTO DE 2019
29 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Extra

Neymar perdeu mais jogos no PSG do que em quatro anos no Barcelona

Neymar está lesionado novamente no pé direito (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

A maré de azar do atacante brasileiro no Paris Saint Germain é notável. Com a repetição da fratura no quinto metatarso, causada pela dura marcação do meia tunisiano Moataz Zenzemi, do Strasbourg, Neymar deve perder os dois jogos de oitavas da Champions League contra o Manchester United. Ele também corre de novo o risco de chegar fora do ideal a um torneio importante de seleções, a exemplo do que aconteceu às vésperas da Copa da Rússia.

 

Para a Copa América, tudo depende de como o Paris Saint Germain decidirá a respeito do tratamento da lesão óssea, o que deve acontecer nesta terça. Mas o azar fica ainda mais notável quando se comparam os períodos de Neymar com o Barcelona (quatro anos) e com o Paris Saint Germain (um ano e meio). Na capital francesa, o atacante perdeu mais jogos, mesmo com menos tempo de contrato, segundo levantamento do jornal "L'Équipe".

 

Nos quatro anos de Barcelona, Neymar perdeu 21 jogos por falta de condição física, seja por lesão, seja por doenças, como gripe, o que representa um desfalque a cada 8,85 jogos. No PSG, já são 26 partidas perdidas pelo atacante brasileiro, que atuou 53 vezes com a camisa parisiense, média de um desfalque médico a cada 2,03 jogos, segundo dados do site Transfermakt.

 

O primeiro jogo entre Manchester United e PSG pela Champions League será no dia 12 de fevereiro, às 18h, no Old Trafford.



Untitled Document
Últimas Notícias
Carretas carregadas com arroz são apreendidas com 5 toneladas de maconha em MS
Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em cinco estados
Reinaldo Azambuja recebe homenagem e destaca importância do Poder Legislativo
Untitled Document