Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2019
21 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Com investimento de R$ 22 mi, Copasul inaugura unidade em Anaurilândia e reafirma confiança em MS

Unidade oferecerá atendimento diversificado, incluindo venda de insumos, assistência técnica, ponto de revenda para irrigação e armazenagem de grãos, com capacidade de 27 mil toneladas.
A inauguração da unidade de Anaurilândia aconteceu na manhã desta segunda-feira (Foto: João Prestes/Semagro)

Com a inauguração de sua 9ª unidade, a Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul) reafirma a confiança e aposta na economia do Estado ao investir R$ 22 milhões na construção de um complexo para beneficiamento e armazenagem de grãos no município de Anaurilândia, distante 370 quilômetros da Capital, na região Sudeste. A inauguração da unidade – que oferecerá ainda venda de insumos, assistência técnica e maquinário – aconteceu na manhã desta segunda-feira (21/01), com a presença do secretário-adjunto de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, no ato representando o governador Reinaldo Azambuja.

 

A unidade de Anaurilândia tem capacidade para armazenar 27 mil toneladas de grãos, um terço de tudo que a empresa colheu em milho e soja ano passado (81 mil toneladas). A Copasul é integrada por 934 cooperados, sendo 232 mini-produtores, 556 pequenos, 143 pequenos/médios produtores e 3 médios produtores. Juntos, eles cultivam 9 mil hectares em vários municípios sul-mato-grossense.

 

O investimento faz parte da expansão da cooperativa na região, que viu no local potencial e produtores empenhados em desenvolver a agricultura regional. “Nós sempre buscamos atender as necessidades do produtor rural. Essa é uma nova fronteira agrícola e queremos somar com os produtores da região. Houve uma grande identificação entre os produtores com o jeito de ser Copasul, e juntos queremos fortalecer ainda mais a região, que tem muitos potenciais”, disse o presidente da empresa, Gervásio Kamitani.

 

O secretário Ricardo Senna destaca, ainda, o apoio efetivo do Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo em Mato Grosso do Sul (Procoop), para viabilizar o empreendimento, que conta com financiamento do Fundo Constitucional para o Centro-Oeste (FCO). “A chegada da Copasul representa um marco para o desenvolvimento de Anaurilândia, com a criação de empregos, movimentação no comércio e impulsionamento no campo”, disse Senna.

 

A Copasul foi fundada em 1978, em Naviraí. Expandiu-se para Deodápolis, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Maracaju, Dourados, Nova Andradina, em 2017 chegou a Ivinhema, com a unidade no distrito de Amandina, e agora em Anaurilândia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Ex-presidente do Peru, Alan García se suicida após receber ordem de prisão no caso Odebrecht
Quadrilha usava avião para traficar cocaína de MS para SP
Cursos em diversas áreas são opções de qualificação no Senac de Naviraí
Untitled Document