Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
17 de JANEIRO de 2019 | Fonte: Assessoria/Sicredi Centro-Sul MS

Sicredi prestigia Showtec 2019 e reforça sua parceria com Fundação MS

Presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, participou da abertura e reforçou a necessidade de se investir no agronegócio, na difusão de tecnologias.

Na manhã de quarta-feira, 16 de janeiro, ocorreu a abertura do Showtec 2019, que contou a presença de produtores rurais, lideranças do setor e autoridades. O presidente da Fundação MS, que promove a feira, Luciano Mendes, destacou o retorno financeiro ao investir em pesquisa. “A cada um real investido em ciência e tecnologia, o retorno é de 20 reais para a sociedade”. Também comentou sobre a estratégia de capturar demanda e depois devolver ao produtor através de difusão de tecnologia, resultando no Showtec. O produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente.

Sicredi está presente no evento com um espaço mais amplo e confortável para receber seus associados (Foto: Divulgação)

Em seu discurso fez um agradecimento ao Sicredi, pela parceria no Projeto de Controle Biológico da Fundação MS no qual pesquisadores estão buscando compreender melhor a utilização de um parasitoide para o combate do Percevejo Marrom nas lavouras de Soja. Este estudo já tem vários testes realizados, onde os resultados iniciais são a redução da aplicação de defensivos químicos nas lavouras e também do custo de produção dos grãos pelos produtores.

 

O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, participou da abertura e reforçou a necessidade de se investir no agronegócio, na difusão de tecnologias. “Quando conhecemos o projeto vimos que poderia aumentar a produtividade e diminuir custos da produção, sem contar a seriedade em que é realizada a pesquisa”, declarou.

 

O Sicredi ainda está presente no evento com um espaço mais amplo e confortável para receber seus associados, a Sicredi Pantanal MS apresenta durante a feira, as opções de utilização da linha de crédito que oportuniza a aquisição de tecnologias sustentáveis disponíveis durante o evento, como equipamentos de iluminação LED, sistemas de irrigação ecoeficientes, equipamentos para tratamento de água e esgoto, aquecedores solares de água e tecnologia para energia solar, além de outros. A linha Crédito Verde estará disponível durante o Showtec 2019.

 

“Queremos oferecer as melhores condições aos nossos associados para aquisição dessas tecnologias que trazem ganhos ao produtor e ao meio ambiente”, explica o presidente da Sicredi Pantanal, Emerson Perosa.

 

As opções de pagamento variam entre uma e 60 vezes. Os associados interessados podem procurar o estande do Sicredi e consultar limites disponíveis. Após aprovação, o valor do financiamento será diretamente creditado na conta do associado.

 

Outra opção disponível é o Consórcio Sustentável Sicredi, sistema de compra cooperativa, onde o associado contribui mensalmente em um sistema de autofinanciamento, como uma poupança programada. Neste caso, o produtor pode adquirir o produto ecoeficiente contemplado via sorteio ou por meio de lances (fixos e livres), com opções de planos que variam de 60 a 120 meses.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document